Os vereadores mirins de Balneário Camboriú fizeram sua quarta reunião ordinária do ano na tarde desta quinta-feira (23), em que aprovaram 18 indicações (leia a relação completa aqui).
Uma delas é a 107/2022, da vereadora mirim Abiah Schneider (do Centro Educacional Municipal Ariribá), que indica que a prefeitura crie um projeto de socialização dos estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino com alunos de entidades de educação especial.
“A socialização se daria com entidades como APAE, Amor pra da Down, AMA (Associação dos Amigos do Autista), AFADEFI (Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos), Polo das Altas Habilidades e Super Dotação e Polo Bilíngue, visando uma inclusão desde os primeiros anos escolares”, aponta a jovem na justificativa da indicação, “para que no futuro tenhamos cidadãos mais conscientes e respeitadores das diferenças”.
Tribuna Livre
No início da reunião, no momento da Tribuna Livre, fizeram uso da palavra o vereador Alessandro Teco (Republicanos) e Milena Cursino, coordenadora do Programa Meu Novo Ciclo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social.
Milena falou sobre as ações do programa, que faz a entrega de kits com absorventes, tira dúvidas a respeito do ciclo menstrual e presta apoio emocional para meninas e mulheres no município.
Ao final da sessão, utilizaram a tribuna o vereador Lucas Gotardo (Novo) e o vereador por Joinville Neto Petters (também do Novo), que assistiram a parte da reunião mirim.
Departamento de Comunicação Social e TV
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Texto: Raquel Sander – DRT/RS 13834 – JP
Foto: Charles Camargo
GIPHY App Key not set. Please check settings