in

Mídia exterior se une em campanha solidária para transformar vidas no Sertão

“Existe uma África no Sertão brasileiro que todo mundo se indigna, mas não basta se indignar, tem que fazer alguma coisa!” Esta declaração contundente de Alcione Albenesi, fundadora da ONG Amigos do Bem, inspirou uma mobilização nacional no setor de mídia exterior, liderada pelo publicitário carioca Antônio José, do AJ PODCAST, o maior Canal de sobre publicidade em mídia exterior do Brasil.

Segundo AJ, a fragilidade das pessoas naquela região me motivou a agir. “A ONG Amigos do Bem é o vetor pelo qual nossa força coletiva pode fazer a diferença. Somos da comunicação e o mínimo que podemos fazer é reservar um espaço em nossas grades para fazer o bem. Esse é um gesto de generosidade de um grupo incrível de brasileiros”, explica.

Brasil unido pela causa através do OOH

A campanha “FUTURO” reúne os principais players do mercado de mídia DOOH e OOH (Out of Home) em uma iniciativa que busca transformar realidades no Sertão Nordestino. Com apoio da ABOOH (Associação Brasileira de Out of Home), a ação integra diferentes formatos de mídia exterior, desde painéis estáticos, digitais, formatos icônicos e led trucks, em uma rede nacional para dar visibilidade à situação de vulnerabilidade das populações do Sertão, ao mesmo tempo em que arrecada fundos e recursos para a ONG Amigos do Bem, que há 31 anos atua no apoio às comunidades nordestinas.

Destaque no skyline de Florianópolis

Em Florianópolis, a campanha ganha destaque na icônica Megatela Floripa Square, a mais de 50m de altura, impactando diariamente milhares de pessoas que circulam nas avenidas Beira-mar Norte, Beira-mar Continental e pontes que ligam Ilha e Continente, como a Hercílio Luz, cartão postal da cidade.

“A campanha promove uma causa fundamental e exemplifica como podemos usar o alcance do DOOH para gerar impacto social significativo,” enfatiza Valton Werner Junior, CEO do Floripa Square.

ONG Amigos do Bem e Dia da Gratidão

Este é o segundo ano da parceria do AJ Podcast com causas sociais. Em 2023, a campanha foi direcionada à ONG Gerando Falcões, gerando mais de 90 milhões de impactos em todo o Brasil. Para 2024, a expectativa é alcançar meio bilhão de impactos com a campanha da ONG Amigos do Bem.

“Nós, do Canal AJ Podcast, decidimos que o último sábado de novembro será o Dia da Gratidão. Criamos um evento no Rio de Janeiro para celebrar todas as boas dádivas que colhemos ao longo do ano. E desde o início, a ideia é ir além: tocar o coração das pessoas através de uma ação social significativa em nossos ativos publicitários, em benefício de uma ONG que apoio os brasileiros mais desfavorecidos”, explica Antônio José.

Sobre a ONG Amigos do Bem

A ONG Amigos do Bem, é um dos maiores projetos sociais do país e atende, regularmente, a mais de 150 mil pessoas nos Sertões de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Por meio de programas contínuos de educação, geração de renda e acesso à água, saúde e moradia, a ONG promove a transformação de vidas e a construção de um futuro melhor. Mais de 10 mil crianças e jovens já vislumbram um futuro cheio de oportunidades graças às ações da organização.

Mais informações da ONG www.amigosdobem.org
@ajpodcast

Sobre a Megatela Floripa Square

Dominando o skyline a mais de 50 metros de altura, a Megatela Floripa Square é o mais icônico projeto mídia DOOH na América Latina. Seu formato único e inovador possibilita que campanhas publicitárias sejam vistas simultaneamente num raio de 260 graus.

É o maior painel de Led sustentável do Basil, com mais de 350m2 de led de altíssimo brilho e resolução, destacando campanhas com cores vivas e detalhes nítidos, inclusive sob a luz do sol, possibilitando excepcional visibilidade às mensagens publicitárias, mesmo à longas distâncias, em meio as mais exuberantes paisagens de Florianópolis.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Projeto fotodocumental registra o trabalho de maricultores de Bombinhas

Carlos Humberto (PL) denuncia crime ambiental em Balneário Camboriú