A mentira realmente tem pernas curtas e os exames de balneabilidade do IMA comprovaram mais uma vez esta semana que a autarquia municipal responsável pelo tratamento de água e esgoto, assim como o prefeito Fabrício de Oliveira insistem em omitir as informações sobre a poluição da praia central. Fabrício e o ex-gestor Douglas Costa Beber devem responder cível e criminalmente pelo maior Crime Ambiental da história de Balneário Camboriú.
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou nesta quarta-feira, 28, o 10° relatório de balneabilidade de 2024. Em Balneário Camboriú foram feitas coletas em 15 pontos e apenas quatro estão próprios para banho.
A Praia Central voltou a ter todos os pontos com água imprópria. Desta forma, houve uma piora na balneabilidade em comparação com o relatório anterior, que apontou seis pontos próprios.
Outro ponto impróprio é a Lagoa de Taquaras, diferente das demais praias da Interpraias, como Laranjeiras, Taquaras, Estaleirinho e Estaleiro indicaram em todos os 10 relatórios de água própria para banho.
DUBAI
Depois de espalhar informações de que a poluição estava sob controle, o prefeito Fabrício de Oliveira acompanhou a comitiva do governador Jorginho Mello aos Emirados Árabes, de onde enviou informações a respeito de investimentos fantásticos que estariam para ocorrer no município.
Enquanto a comitiva visitava Dubai, Balneário Camboriú prosseguia enfrentando graves problemas com a poluição; na área da saúde. com a superlotação do Hospital Municipal Ruth Cardoso e na área da Educação Municipal, com uma série de dificuldades para pagamento do piso do magistério. Lamentável!!!
E
GIPHY App Key not set. Please check settings