O Blog do Pepa recebeu na tarde desta quarta-feira, nota do Sindicato dos Servidores Municipais de Balneário Camboriú, a respeito da matéria divulgada no blog sobre “Violência e maus tratos no Núcleo de Educação Infantil Vô Alécio, no Áriribá, que culminou na abertura de sindicância e no afastamento de duas servidoras. Acompanhe a seguir, a nota na íntegra.
Esclarecimento sobre a matéria “Violência e maus tratos em creche: Prefeitura abre sindicância e afasta servidoras”.
“O Sindicato dos Servidores Municipais de Balneário Camboriú – SISEMBC, esclarece que desde o dia 12.05.2021, vem apurando pelos meios legais as supostas denúncias de maus tratos no Núcleo de Educação Infantil Vô Aléciol, no bairro Ariribá, vazadas pela Secretaria de Educação.
O advogado do SISEMBC, Jucimar Roberto Dagostin, afirma que não existem provas das denúncias contra as professoras e que os fatos serão devidamente esclarecidos tanto administrativamente, quanto, se necessário, criminalmente.
A motivação, infelizmente, tem origem no fato de que as servidoras não aceitaram trocar de sala e turma em benefício de duas ACT’S amigas da gestora. A partir daí as professoras passaram a sofrer assédio moral da Secretaria de Educação. A repercussão é tanto que a própria gestora da unidade pediu afastamento.
Por fim, o advogado esclarece que tem atendido as professoras e seus familiares, pois estão todos arrasados pela situação vexatória e constrangedora a que foram indevidamente submetidas.
Cabe ressaltar que as profissionais possuem mais de 9 (nove) anos de trabalho naquele NEI e nunca apresentaram qualquer anotação desabonadora em suas fichas funcionais.
Ainda segundo o advogado, a Diretoria do SISEMBC, solicitou especial atenção para o caso, pois repercute diretamente na vida profissional e na conduta moral das servidoras”.
GIPHY App Key not set. Please check settings