Na tarde deste domingo, dia 26, o Concórdia recebeu o Marcílio Dias, no Estádio Domingos Machado de Lima, para o jogo de volta da decisão da Copa Santa Catarina de 2023. Mesmo atuando fora de casa, o Marinheiro venceu, de virada, por 3 a 1 e sagrou-se bicampeão do certame.
No jogo de ida, realizado no último domingo, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, as duas equipes empataram em 1 a 1. Com isto, quem vencesse em Concórdia ficaria com o título. Em caso de nova igualdade, a Copa Santa Catarina seria decidida nas penalidades.
A grande final começou de forma elétrica e da melhor maneira para o Concórdia. Aos 7′, o árbitro assinalou pênalti para os mandantes, fazendo o Estádio Domingos Machado de Lima explodir em euforia. Na cobrança, Rodriguinho deslocou o goleiro e abriu o placar para os donos da casa. O Marcílio Dias não sentiu o gol e ficou mais com a bola, mas sem chegar com perigo na área ofensiva.
Mesmo sem muita agressividade com a posse de bola, o Marcílio Dias conseguiu um pênalti a favor. Aos 22′, após cruzamento, a bola pegou no braço do lateral Wellison, dentro da área, e o árbitro marcou a penalidade máxima. Tardelli foi para a cobrança e converteu, empatando a grande final.
Os visitantes seguiram pressionando e saíram premiados para o intervalo. Após cobrança de escanteio, aos 42′, Rony estufou as redes para virar a partida e fazer com que os visitantes fossem ao vestiário com o placar favorável de 2 a 1.
A segunda etapa começou com o Concórdia sentindo um pouco mais o gol da virada dos visitantes e não conseguindo criar muitas chances para tentar o empate. Nas vezes que chegava, era desorganizado e não trazia muito perigo ao gol dos visitantes, que se fechavam bem, impedindo o ataque dos donos da casa.
GIPHY App Key not set. Please check settings