foto: Júlia Galvão
O Barra FC empatou, por 2 a 2, na noite de quarta-feira, (31), com a Chapecoense, na Arena Condá, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. O resultado levou o Pescador aos sete pontos no torneio e à quarta colocação, atrás somente de Avaí, Criciúma e Marcílio Dias, que possuem nove pontos conquistados.
O duelo contra o Índio Condá foi marcado por uma verdadeira pintura de Marcelinho. Aos 46 minutos do primeiro tempo, o camisa 11 cobrou escanteio direto, vencendo o goleiro rival e marcando um dos mais belos tentos do Catarinense 2024 até o momento. O atacante revelou que essa cobrança fechada é fruto de muito trabalho nos treinos e, também, seguindo orientação da comissão técnica.
“A gente treina bola parada com o professor Eduardo (Souza, técnico do Barra FC) e ele pede para que cobre desta forma, porque tenho uma batida muito forte e boa. Hoje, percebi que o goleiro deu uma adiantada e consegui acertar um belo chute e fazer o gol”, afirmou o atacante.
O ponto conquistado pelo Pescador veio com algum sofrimento. O gol de empate, feito por Matheus Carvalho, aconteceu aos 49 minutos, após novo escanteio cobrado por Marcelinho, que contou com desvio de Roldan e sobrou para o camisa 29 igualar o marcador. Para Marcelinho, o time de BC tem que celebrar a pontuação conquistada no Oeste Catarinense, que aproxima o Barra FC aos seus objetivos na competição estadual.
“Um ponto que tem de ser comemorado, porque é muito difícil jogar aqui. Sabemos da qualidade da equipe deles. Agora, é seguir trabalhando e procurar focar ainda mais para que possamos seguir pontuando no campeonato e dar sequência na nossa competição”, ponderou o destaque do confronto contra a Chape.
O técnico Eduardo Souza elogiou Marcelinho pelo desempenho na Arena Condá. O comandante do Pescador avaliou que o camisa 11 tem a seu favor sua velocidade e a qualidade na finalização, sempre marcando gols por onde passa.
“Marcelo é um jogador que tem tudo para dar um salto na sua carreira. O atleta tem que mudar alguns pontos em sua carreira, na sua trajetória, para dar esse upgrade de jogar divisões maiores e até fora do país. É um atacante de lado que sabe fazer gol e isso é uma dificuldade que o mercado tem, bate muito bem na bola e é muito rápido”, avaliou o treinador.
O Barra FC retornou a Balneário Camboríu nesta quinta-feira (1º). Parte do elenco retoma as atividades nesta tarde, com um trabalho físico-técnico para atletas que atuaram menos de 45 minutos ou não atuaram na quarta rodada. Os demais jogadores receberam folga nesta quinta.
No domingo, às 17h, o Barra FC enfrenta o Figueirense, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. O confronto acontece em Itajaí, no estádio Dr. Hercílio Luz.
GIPHY App Key not set. Please check settings