in

Mais uma vez, obras preventivas amenizaram impactos das chuvas em Balneário Camboriú

As chuvas ocorridas em Balneário Camboriú durante o feriado de Finados, na última quinta-feira (02), e também na sexta-feira (03), atestaram a eficiência do sistema de drenagem da cidade. De acordo com a Defesa Civil, em um período de 12 horas, um acumulado de 81 mm de chuvas foi registrado na sexta-feira. Mesmo assim, nenhum ponto de alagamento foi registrado.

Isso se deve aos resultados das últimas atualizações relacionadas à drenagem, como a limpeza de galerias para desassorear as tubulações em vias como Avenida do Estado e Avenida das Flores. Além disso, a dragagem dos rios das Ostras e Peroba, que possibilitou que as águas não saíssem das calhas durante as chuvas.

A limpeza das mais de 11 mil bocas de lobo presentes na cidade é feita de forma contínua em Balneário Camboriú, garantindo o rápido escoamento das águas das chuvas. Em 2023, a Secretaria de Obras chega ao quarto ciclo de limpeza pelas ruas dos bairros. Todos esses trabalhos juntos contribuíram para que a cidade sofresse o mínimo possível com as intempéries.

Vale lembrar que as obras relacionadas à drenagem em Balneário Camboriú são feitas de forma contínua, o que possibilita a visualização dos resultados de uma maneira mais eficaz. Para garantir mais reflexos positivos, a Secretaria de Obras continua trabalhando constantemente com limpeza, troca e instalação de tubos e utilização do caminhão hidrojato.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Fapesc e Secretaria de Aquicultura e Pesca selecionam projeto para mapeamento pesqueiro do litoral catarinense

180

Centro de Inovação é inaugurado em Itajaí.