in

Lucas Gotardo responsabiliza prefeito por má gestão de Emasa durante reunião na Comissão de Meio Ambiente da ALESC

Nesta quarta-feira (4), o vereador Lucas Gotardo participou da reunião da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), presidida pelo deputado estadual Marquito. O convite foi feito pelo deputado Carlos Humberto, membro da comissão, para que Gotardo apresentasse as ações de fiscalização realizadas no município e os resultados obtidos pela CPI do Saneamento.

Durante sua fala, Lucas Gotardo reforçou que os problemas na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Balneário Camboriú são reflexo de uma gestão ineficiente, cuja responsabilidade principal é do atual prefeito. “A CPI tem mostrado à população de Balneário Camboriú os graves problemas de gestão na ETE, que comprometem a saúde pública, o meio ambiente e a qualidade de vida dos moradores. O prefeito precisava assumir a responsabilidade por essa situação e ter tomado soluções urgentes”, afirmou o vereador.

Lucas também destacou depoimentos obtidos na CPI, como o do analista químico Caio Cardinali, que revelou a existência de um projeto de modernização da ETE com custo estimado em R$ 120 milhões, que nunca foi executado. “Enquanto isso, a Emasa transferiu R$ 115 milhões para a Prefeitura, dinheiro que poderia ter sido investido na modernização da estação e na melhoria do saneamento da cidade”, pontuou Gotardo.

Além de apresentar o trabalho de fiscalização realizado antes mesmo da CPI, Gotardo detalhou os esforços desenvolvidos em conjunto com o vereador André Meirinho na CPI. Meirinho, que também foi convidado para a reunião, não pôde comparecer devido à sua participação em um evento de administração.

Durante sua participação, Lucas Gotardo fez um apelo à ALESC para que a Comissão de Meio Ambiente tome providências após o encerramento da CPI, previsto para dezembro. “Não teremos tempo hábil para ouvir todos que gostaríamos de ouvir nas oitivas ou solicitar todas as diligências necessárias. Peço apoio dos deputados para ajudar que a população tenha respostas”, solicitou o vereador.

O deputado Marquito informou que para o próximo ano a comissão fará uma audiência pública sobre o tema na cidade.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

O Gigante Brasileiro está de volta: Mirage Circus abre venda de ingressos para temporada em Florianópolis

Santa Catarina inaugura a primeira adega subaquática do Brasil em Bombinhas