in

Lote de feijão foi recolhido de imediato e alunos recebem alimentos de qualidade em casa

A diretora de Comunicação Social da Prefeitura de Balneário Camboriú entrou em contato com o Blog do Pepa para esclarecer nota divulgada na manhã desta sexta-feira (25) a respeito do lote de feijão deteriorado. De acordo com a nota, nenhum pacote do feijão foi  distribuído e não há motivo de alarde.

Em prosseguimento, a nota dá conta de que desde o dia 20 de abril os alunos da rede municipal estão recebendo kits com alimentos da merenda escolar em casa. A entrega beneficia milhares de famílias cadastradas nos programas de assistência social da cidade.

“Todos os alimentos passam por uma verificação do estado e prazo de vencimento, antes das montagens dos kits. Nesta semana, a equipe da Secretaria de Educação composta por nutricionistas e merendeiras detectou que um lote de feijão estava estragado, o alimento foi imediatamente devolvido do CIAD para o depósito da secretaria de educação, onde ficou até o fornecedor vir fazer a retirada para ser descartado adequadamente, por estar impróprio para consumo.

A nota finaliza com a ressalva de que a empresa responsável pelo CIAD já foi notificada pela Secretaria de Educação e está verificando o que causou a inutilização do produto.

“Ressaltamos que nenhum pacote do feijão foi distribuído, e que todos os alimentos são verificados pela equipe previamente à montagem dos kits”.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Carga de feijão podre faria parte do kit da cesta básica escolar

180

Começa o jogo da política em Balneário Camboriú