in

Leonel Pavan apresenta equipe de secretários e destaca prioridades para 2025 em coletiva de imprensa

Na tarde desta sexta-feira (13), o prefeito eleito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD), realizou uma coletiva de imprensa na Casa de Madrinha para apresentar os nomes dos secretários que integrarão sua equipe de governo em 2025.
Acompanhado do vice-prefeito, Jozias da Silva, Pavan detalhou as áreas prioritárias para a próxima gestão e abordou desafios que considera urgentes para enfrentamento no município.

Entre os temas destacados, o prefeito eleito chamou a atenção para a necessidade de melhorias em infraestrutura, transporte, saúde e saneamento básico, além de alertar sobre o risco de escassez de água que pode atingir Camboriú e Balneário Camboriú durante a temporada de verão e respondeu a perguntas dos jornalistas.

Risco de desabastecimento
Pavan enfatizou que está muito preocupado com o abastecimento de água, pois o Rio Camboriú está assoreado e que esse problema será uma questão central para resolver com urgência. “Precisamos enfrentar o risco de desabastecimento com medidas estruturais e urgentes, pensando no presente e no futuro das duas cidades”, afirmou.

Projetos estruturais em foco
Ele também mencionou a situação do Parque Linear e do Parque Inundável, apontando que são iniciativas fundamentais para garantir segurança hídrica à população no futuro. Segundo Pavan, os projetos estão em fase de revisão, e o governo buscará acelerar os prazos para início das obras.

Tributos e combate à sonegação
Outra frente será a recuperação de impostos atrasados. Pavan destacou que não pretende aumentar a carga tributária municipal, mas reforçou a necessidade de cobrar os valores devidos, especialmente de contribuintes com maior capacidade econômica.

Atração de empresas e investimentos
Com foco no desenvolvimento econômico, o futuro prefeito ressaltou a importância de atrair novas empresas para as áreas e condomínios industriais que pretende estimular ainda mais no município. Além disso, revelou que há propostas concretas de investidores interessados em projetos como hotéis – marinas ao longo do Rio Camboriú.

Em seguida, Leonel Pavan passou apresentar os secretários que farão parte do seu governo a partir de 1 de janeiro de 2025. São eles:

Controladoria Geral – Militino Testoni
Fundação Cultural – Vera Maria Roberto
Fundação de Esportes – Gilberto Boscato
Fundação do Meio Ambiente (FUCAM) – Jamili Naiara Pereira de Souza
Procuradoria Geral – Vilson Albino
Secretaria de Administração – Roberto Pereira de Faria
Secretaria de Agricultura – Eduardo Melo Rebello
Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Jozias Osmar da Silva
Secretaria de Educação – Carin Bernardete Krug
Secretaria de Finanças – Silvioirã dos Santos
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos – José Rodrigues Pereira
Secretaria de Planejamento Urbano – Alexandre de Souza Metsger
Secretaria de Proteção e Defesa Civil – Antonio Portella Ribeira
Secretaria de Saúde – Marco Antônio Ribeiro
Secretaria de Turismo – Ainor Francisco Lotério

Parceria com a imprensa
Encerrando o evento, Pavan reforçou o papel estratégico da imprensa no diálogo entre o governo e a sociedade. “A imprensa é fundamental para promover mudanças políticas e sociais. Queremos construir um governo transparente, que escute a população e promova justiça e inclusão, e para isso contamos com o apoio dos meios de comunicação”, concluiu.

Texto e fotos: Molina

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Justiça eleitoral aprova contas de campanha de Juliana Pavan e Nilson Probst sem ressalvas

Florianópolis celebra a nova iluminação da Ponte Hercílio Luz, com show de luzes e contagem regressiva em Megatela