Em uma solenidade inovadora e com ares de informalidade, Leonel Pavan (PSD) tomou posse como prefeito de Camboriú na tarde desta quarta-feira (01), na tradicional Praça das Figueiras, no centro da cidade. O evento marcou mais um capítulo de sua extensa carreira política, que vai de vereador a governador do Estado, e trouxe a promessa de uma “gestão transparente, inovadora e profundamente conectada com os interesses da população”.
No ato, prestigiado por grande número de moradores e lideranças políticas, como a deputada estadual Paulinha da Silva (Podemos) e o deputado Carlos Humberto (PL), Pavan, acompanhado do seu vice-prefeito, Jozias Osmar da Silva (Podemos), também destacou o momento histórico para a cidade. Ele afirmou que vai colocar em prática, de forma imediata, seus projetos de governo, que consistem no fortalecimento da economia e do turismo do município, sem esquecer setores básicos e prioritários como saúde, educação, infraestrutura e assistência social. Entre as ações planejadas estão medidas emergenciais no setor de saneamento e abastecimento de água potável. Uma das inovações antecipadas por ele deverá ser a construção de hotéis-marina ao longo do Rio Camboriú, em parceria com
a iniciativa privada.
O evento foi marcado ainda por discursos carregados de emoção, tanto de Pavan quanto de seu vice, que lembraram o apoio familiar e religioso durante a campanha e reafirmaram o compromisso com o desenvolvimento do município. Além disso, mesmo antes da posse oficial, na terça-feira (31), Pavan já havia providenciado uma ação inédita: a implantação de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) em Camboriú, por meio de parceria com a iniciativa privada. Desde que se elegeu, ele vem alertando e buscando soluções para enfrentar o o crônico problema de desabastecimento de água na alta temporada de verão.
Texto e Fotos: Molina Orval
GIPHY App Key not set. Please check settings