in

Leonel Pavan participa do 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes em Camboriú

Nesta quinta-feira (28), o prefeito eleito de Camboriú, Leonel Pavan, participou da abertura do 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, realizado no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no centro de Camboriú.

O evento, que segue até o meio-dia desta sexta-feira (29), é considerado o principal encontro estadual de tecnologia voltado para prefeituras, reunindo prefeitos, gestores públicos, vereadores e especialistas de diversas regiões de Santa Catarina.

O Congresso tem como objetivo promover a integração e troca de ideias inovadoras entre os participantes, com foco no aprimoramento dos serviços públicos por meio da transformação digital. Este ano, representantes de 100 municípios estão inscritos no evento, que conta com uma programação diversificada: palestras, debates e uma feira de soluções tecnológicas voltada para o desenvolvimento das cidades.

Para Leonel Pavan, o evento é uma oportunidade estratégica para fomentar a inovação e o desenvolvimento socioeconômico nos municípios. “Este Congresso é essencial porque traz modelos bem-sucedidos implantados por prefeituras, apresenta soluções tecnológicas de mercado e discute políticas públicas que promovem a transformação digital. Entre os destaques está o papel da inovação na governança como chave para o sucesso das novas gestões”, destacou Pavan.

Além do prefeito eleito, o Congresso conta com a participação de importantes lideranças, como o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, Marcelo Fett; o Coordenador Geral de Gestão da Rede GOV.BR no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Régis Oliveira; e o presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) também participa do evento, com destaque para a palestra do Coordenador de Aspectos Jurídicos I na Diretoria de Licitações e Contratações do órgão, Cassio Severo Rodrigues, sobre a nova Lei de Licitações e as ações do TCE para facilitar sua interpretação nos municípios.

Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes reafirma o compromisso com Santa Catarina com a inovação e a transformação digital, promovendo o diálogo e a construção de soluções que impactem positivamente a gestão pública e a qualidade de vida das pessoas.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Golpe: comunicado importante aos aposentados do município

Juliana Pavan avança na transição com reuniões estratégicas na prefeitura