Através de Indicação N.º 549/2021, o vereador Kaká Fernandes (PODEMOS), sugere ao Executivo Municipal, que determine o estudo necessário para realizar, periodicamente, a testagem para Covid-19 dos professores e demais profissionais que atuam nas escolas da rede pública e privada de Balneário Camboriú, a fim de tornar o retorno às aulas presenciais no município o mais seguro possível.
Segundo o vereador, a indicação se faz necessária com o retorno das atividades presenciais nas escolas da cidade, com um volume significativo de pessoas convivendo no ambiente escolar, que envolve alunos, professores, equipe pedagógica e demais profissionais que trabalham nas escolas.
“Os profissionais da educação estão incluídos no grupo 4 da vacinação, ou seja, não são grupo prioritário e levará algum tempo até que estejam imunizados”, defendeu o vereador Kaká, que é Presidente da Comissão de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social, na Câmara de Vereadores.
“É de extrema importância que estes profissionais passem por testagem frequente do Covid-19, com o objetivo de se identificar possíveis casos de contaminação por coronavírus, possibilitando a substituição imediata nas atividades laborais, promovendo o seu isolamento e reduzindo o contágio nas escolas da cidade”, destacou o vereador Kaká na justificativa da Indicação.
A Indicação pode ser acessada no site da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, no link abaixo: https://www.balneariocamboriu.sc.leg.br/camara/proposicao/Indicacoes/2021/1/0/117231
in Destaque
GIPHY App Key not set. Please check settings