A juíza da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Balneário Camboriú, Adriana Lisboa, concedeu nesta terça-feira (21) parecer favorável ao pedido da vereadora Juliethe Nitz (PL) , seu retorno ao cargo de primeira secretária da mesa diretora da Câmara Municipal, cargo que ocupava ao sair em licença maternidade.
“A briga não é por causa de um cargo, mas sim, contra o desrespeito que praticam diariamente contra as mulheres em seu ambiente de trabalho. Que eu possa incentivar dessa maneira outras mulheres a também buscarem seus direitos quando necessário for”, afirmou ao Blog do Pepa, a única mulher entre os 19 vereadores.
Juliethe foi eleita primeira secretária da mesa diretora há dois anos. Trata-se de um cargo importante para o andamento dos trabalhos. Logo após a vereadora sair em licença maternidade, sem ser consultada pelo seu substituto , o vereador Pedro Francêz, da mesma legenda, houve uma mudança na mesa diretora. Ao retornar, Juliethe Nitz se posicionou contrária e acionou a Justiça, argumentando que o cargo para o qual foi eleita tem a duração de dois anos.
A juíza Ana Lisboa concordou e concedeu o direito da vereadora reassumir a função, fato que acontecerá assim que o presidente da Câmara, vereador Omar Tomalih for notificado da decisão.
GIPHY App Key not set. Please check settings