A empresa Alpha Tactical Combat(ATC) de propriedade do ex atleta de MMA e faixa preta de Jiu Jitsu, Juliano Ninja, trouxe no dia 23 de outubro para Balneário Camboriú, o 1º Desafio ATC de Combate tático Desarmado, sendo este o primeiro evento deste formato no mundo.
Participaram desta competição de combate apenas operadores de segurança pública(PM, PC, PRF, GM, PF, etc), em uma disputa que simulou um ambiente de uma ocorrência policial com combate corpo a corpo similar às regras do Jiu Jitsu.
Os campeões das duas categorias do evento foram premiados com uma pistola calibre 9mm da marca Tisas e mais kits dos patrocinadores, o que fez com que os combates se tornassem muito mais disputados.
Diferente de uma competição de Jiu Jitsu, os operadores de segurança lutaram com as suas roupas de trabalho policial, e a pontuação era maior caso houvesse a tentativa de finalizar o adversário, ou terminava com a desistência do adversário mediante uma finalização, pois o objetivo em uma ocorrência policial é neutralizar o agressor o mais rápido possível.
O evento iniciou com uma palestra sobre “Guerra Híbrida – O Brasil na mira da guerra de 5ª geração”, palestrada pelo coronel Helcio B. Almeida(R1), Forças Especiais, e especialista no tema.
“Guerra Híbrida, Guerra Irrestrita ou Guerra da 5a Geração, são conceitos em evolução da guerra mais moderna que o mundo tem experimentado. O estudo da geopolítica está buscando entender suas formas de ação e impacto, já estando presente na realidade do Brasil. Portanto, cabe a nós percebermos quem está nos atacando e como podemos defender nossa casa, nossa empresa, nosso País, nossa liberdade e o nosso futuro!”
- Helcio B. Almeida
“Desde o início do projeto deste evento, coloquei como protocolo duas ações de cunho social, a entrada do evento que seria o ingresso e mais a doação de 1 litro de leite, o qual logramos êxito em arrecadar 150 litros que foram doados ao Lar Maternal Bom Pastor(Camboriú- SC), uma instituição que presta assistência a crianças em situação de risco que são encaminhadas pelo poder judiciário, e também, parte da arrecadação de patrocínios e ingressos do evento, também será doado ao soldado Esmeraldino da polícia militar de Santa Catarina, do Tático de Criciúma.
Objetivamos apenas cumprir com a nossa parte social sem holofotes, mas direcionando da melhor maneira em pontos frágeis da sociedade que carecem de grande atenção de nossa parte.” – Juliano Ninja
Os campeões do evento foram dois operadores da polícia militar de Santa Catarina, na categoria até 80kg o campeão foi o 1° tenente Rafael Barcellos, e na categoria acima de 80kg, o campeão foi o cabo Rafael Bettega.
“A Alpha Tactical Combat e também a sociedade catarinense parabeniza e presta a sua reverência os dois campeões do evento, que não apenas lutaram bravamente, mas representaram de maneira brilhante as suas instituições com uma conduta ímpar de cavalheirismo e um espírito de combate acima da média.” – Juliano Ninja
A Alpha Tactical Combat foi bastante aplaudida no meio dessa modalidade esportiva pela iniciativa para mostrar a sociedade o preparo desses grandes operadores de segurança pública, e por atuar nessas questões sociais que visam criar uma provocativa positiva entre as forças de segurança pública e a sociedade catarinense.
GIPHY App Key not set. Please check settings