Avereadora e candidata à prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, manifestou ao Blog do Pepa sua opinião ao novo laudo de balneabilidade de Balneário Camboriú, repentinamente elaborada por uma empresa recém contratada e que indica melhorias de pontos próprios para banho.
De acord0o com a vereadora ” Acompanhei as notícias onde mostram o último laudo de balneabilidade emitido pela EMASA que considera a praia central própria pra banho e entendo que traz uma certa tranquilidade porém, a preocupação continua pois a situação na EMASA é crítica, com evidências de uma gestão desastrosa. A estação de tratamento de esgoto foi completamente destruída devido à falta de acompanhamento e manutenção, conforme laudo do IMA em 2019. Além disso, é alarmante o fato de a EMASA ter repassado mais de R$ 100 milhões para a prefeitura por ser superavitária, apenas para solicitar um financiamento no mesmo valor, em julho de 2023, para cobrir a obra da Estação de Tratamento de Esgoto. Isso levanta sérias questões sobre a gestão financeira da empresa e a transparência de seus processos.
A abertura de uma CPI é essencial para investigar essas irregularidades, pois não podemos mais culpar Camboriú quando está claro que foi a própria EMASA, que poluiu nossa praia.
Em um ano decisivo para o município, conto com a coragem e compromisso dos demais vereadores para que possamos ir a fundo no problema.
O futuro agradecerá.”.
GIPHY App Key not set. Please check settings