in

Juliana Pavan reforça a importância do Decreto de emergência para o combate a Dengue em BC

Na tarde desta quarta-feira (10), a vereadora Juliana Pavan (PSDB) visitou a Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú e ficou alarmada com a situação da dengue na cidade. Em conversa com a equipe responsável pela prevenção e controle da doença, a vereadora foi informada de que já são 2088 casos registrados na cidade, sendo 1612 autóctones, 123 indeterminados, 7 importados e 289 positivos em investigação de LPI. Infelizmente, já foram confirmados dois óbitos.
Além da dengue, também foi registrado um caso importado de chikungunya, doença também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A vereadora destacou a importância de que a população esteja ciente dos riscos e tome medidas para evitar a proliferação do mosquito.
Juliana Pavan lembrou que no dia 27 do mês passado, fez uma indicação para que a prefeitura decrete estado de emergência na cidade, o que permitiria que a equipe da vigilância epidemiológica entre nas residências e empresas em busca de focos do mosquito e tome medidas preventivas.
“Ainda é necessário que o poder público tome medidas mais efetivas para combater a dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. É fundamental que a prefeitura decrete estado de emergência para que a equipe possa entrar nas residências e empresas em busca de focos do mosquito e tomar medidas preventivas. O combate à dengue é uma responsabilidade coletiva e cabe a todos nós fazer a nossa parte”, enfatizou a vereadora.
Juliana Pavan também reforçou a importância de que a população fique atenta aos sintomas da dengue e chikungunya, como febre, dor de cabeça e no corpo, e procure atendimento médico imediatamente em caso de suspeita. Além disso, é preciso eliminar os criadouros do mosquito, evitando o acúmulo de água parada em recipientes como pneus, garrafas, vasos e outros objetos que possam acumular água.
“Vamos trabalhar juntos para combater a dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Cada um de nós tem um papel importante a desempenhar. Vamos nos unir e enfrentar essa situação com determinação e coragem”, finalizou a vereadora.
A população de Balneário Camboriú deve ficar atenta às medidas preventivas e cooperar com as ações da vigilância epidemiológica para evitar a proliferação do mosquito e reduzir os casos de dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Unimed litoral contrata fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos de enfermagem auxiliares administrativos e outros profissionais

SPI terá programação comemorativa ao Dia das Mães nesta sexta-feira