in

Juliana Pavan realiza palestras nas escolas para disseminar a Lei Maria da Penha

Mulheres de 18 a 24 anos são 22% das agredidas

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú está intensificando seus esforços na conscientização sobre a violência doméstica, especialmente entre os jovens. O órgão está promovendo palestras educativas em escolas da cidade, para esclarecer a Lei Maria da Penha.
Presidida pela vereadora Juliana Pavan (PSDB), a Procuradoria da Mulher visa fiscalizar e acompanhar programas governamentais e não governamentais relacionados às políticas públicas para as mulheres. Em uma ação conjunta com representantes de organizações sociais, como a Casa das Anas, um abrigo para mulheres em situação de vulnerabilidade, o evento desta quinta-feira(7), reuniu sessenta adolescentes entre 16 e 18 anos, no Colégio Energia.

Juliana Pavan enfatizou a importância dos serviços de defesa, como a Procuradoria da Mulher, bem como o papel das polícias Civil e Militar no apoio às vítimas de violência doméstica. Natália Cruz, estudante de direito e integrante da Procuradoria, falou sobre o funcionamento do setor e esclareceu dúvidas sobre os direitos das mulheres.
A assistente social da Casa das Anas, Kelli Flávia Spricigo, destacou a importância de oferecer proteção integral e discreta para as vítimas e seus dependentes, ressaltando que o primeiro passo é buscar o afastamento do agressor.

Agressão na juventude

Dados alarmantes revelados pela 10ª Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher, realizada pelo Instituto DataSenado em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência (OMV): três a cada dez brasileiras já foram vítimas de violência doméstica.
Um dado particularmente preocupante é que a maioria das vítimas enfrenta sua primeira agressão em uma faixa etária ainda muito jovem, entre 19 e 24 anos, conforme relataram 22% das entrevistadas.
A vereadora Juliana Pavan reiterou seu compromisso em assegurar o cumprimento da Lei Maria da Penha “Vemos a necessidade de criar uma Coordenadoria de Políticas para Mulheres na Prefeitura, com orçamento e estrutura próprios, para concentrar esforços e recursos na proteção às mulheres”.

As próximas palestras vão acontecer nos dias 15 e 19 deste mês, no Colégio Unificado.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Diretoria da Unimed Litoral eleita para os próximos quatro anos

Comunicado à Imprensa: Bailarinas do Mirage Circus processam espectadora por espalhar fake news sobre figurinos do espetáculo