A parlamentar usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (17) para defender mais respeito e atenção por parte da Administração Estadual com a região sul de Balneário Camboriú. Durante o pronunciamento, Juliana fala a respeito do ofício enviado ao Coronel Charles Alexandre Vieira, Presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial do Estado, em que solicita a reativação dos trâmites para instalação de uma sede avançada do Quartel do Corpo de Bombeiro Militar, no Bairro São Judas Tadeu.
No texto do documento, a vereadora destaca que a localidade vem crescendo consideravelmente. Em 2010, a região possuía 14.350 mil habitantes, e hoje já conta com mais de 20 mil, sendo mais populosa que diversos municípios do nosso Estado. Este desenvolvimento não deve estacionar, pois a chegada do Centro de Eventos nas proximidades aumentará ainda mais a movimentação na área.
Toda a tramitação foi iniciada em 2013, quando a Lei nº 3646 autorizou a administração municipal da época a ceder um terreno para a construção da sede. “Já se passaram oito anos e nada foi feito até o momento. Para além dos esforços burocráticos e de recursos que são viáveis, precisamos unir forças para não deixarmos para agir somente quando o Centro de Eventos começar a funcionar, é preciso antecipar, planejar e executar ações paralelas, a fim de garantir a segurança e o bem-estar da população da região sul, de Balneário Camboriú e a todos os turistas e usuários do Centro de Eventos”, destaca a parlamentar no texto.
No ofício, Juliana também apresenta uma retrospectiva da demanda para reiterar sua importância. Acesse o documento na íntegra no PDF abaixo.
__
Informações adicionais:
Gabinete Vereadora Juliana Pavan
(47) 9 9932-0045
Assessora de Comunicação: Louise Lamin
(47) 9 9984-4583
GIPHY App Key not set. Please check settings