in

INIS inicia projeto de sinalização náutica na Praia de Cabeçudas

Ação faz parte do Programa Orla Segura do Governo do Estado

O Instituto Itajaí Sustentável (INIS) iniciou o Projeto de Balizamento Náutico no Município. A iniciativa faz parte do Programa Orla Segura, do Governo do Estado, e objetiva trazer mais segurança para os banhistas. Até o final deste mês, quatro boias de sinalização serão instaladas na Praia de Cabeçudas. Os equipamentos foram doados pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

As boias que serão instaladas na praia tem objetivo de demarcar a área dos banhistas para evitar que as embarcações naveguem nestes pontos. Além disso, serão instaladas placas informativas em alguns locais, como na Baía Afonso Wippel (Saco da Fazenda).

De acordo com o Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro e Normas de Autoridade Marítima (NORMAM), as embarcações com propulsão a motor devem navegar a partir de 200 metros da faixa de areia. A embarcação que for flagrada dentro da área de banhista poderá ser multada pela Marinha.

“Este projeto é de extrema importância para a segurança dos banhistas na Praia de Cabeçudas. Uma iniciativa inovadora que busca o ordenamento do espaço aquático no Município de Itajaí”, ressalta o analista ambiental do INIS, Marcel Di Ruzza.
 

Imagen

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Onda de calor persiste no carnaval e temperaturas podem superar os 40°C em Santa Catarina

Detran lança campanha em parceria com a PRF, PMSC e empresas sobre placas de identificação de veículos