A saúde mental deu um passo importante em Balneário Camboriú. A partir da Indicação nº 1150/2025, de autoria da vereadora Ciça Müller (PDT), o município ampliou de 10 para 100 horas semanais a carga horária de atendimento psiquiátrico no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), por meio da contratação de mais psiquiatras.
Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, a vereadora destacou que a medida representa um avanço concreto para a saúde pública, especialmente no cuidado contínuo, direcionado e humanizado da população.
“Não podemos mais aceitar que famílias esperem meses por atendimento ou que jovens deixem de ser acompanhados por falta de profissionais. Cuidar da saúde mental não é luxo. É necessidade. É humanidade”, afirmou Ciça.
A indicação foi acolhida pela secretária de Saúde Aline Ramos e pela prefeita Juliana Pavan Von Borstel. A vereadora também anunciou novas ações em parceria com o Rotary Clube de Balneário Camboriú para o mês de maio, quando se celebra o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, além do acompanhamento da futura nova sede do CAPS no município.
GIPHY App Key not set. Please check settings