in

Identificadas três pessoas que agrediram repórter e cinegrafista da NSC TV

Conforme noticiado pela NSC, no final da tarde desta quinta-feira (5), foram identificadas as três pessoas que agrediram a equipe da NSC TV na praia do Campeche, em Florianópolis, na manhã da última segunda-feira (2), enquanto a repórter Bárbara Barbosa e o cinegrafista Renato Soder registravam imagens de desrespeito aos decretos estadual e municipal que estipulam regras contra a pandemia de coronavírus. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. 

Entre os envolvidos, dois são de Florianópolis e o terceiro é da Serra catarinense. Segundo informou a repórter Bárbara Barbosa, que acompanha o andamento das investigações, o casal que iniciou o ataque reside no Campeche e foi identificado com ajuda da população, que denunciou os nomes após assistir ao vídeo do ataque. O terceiro envolvido foi identificado mais tarde. 

Parlamento aprova a moção da deputada Paulinha em solidariedade aos repórteres Bárbara Barbosa e Renato Soder do grupo NSC/TV

Com voto contrário apenas do deputado Jessé Lopes (PSL) o Parlamento aprovou durante a sessão virtual dessa quarta, dia 04, a moção, protocolada pela deputada Paulinha (PDT), de solidariedade aos jornalistas Bárbara Barbosa e Renato Soder, do grupo NSC/TV pelas agressões sofridas no último final de semana.

A deputada Paulinha disse que é injustificável a banalização da violência. “O Parlamento catarinense não pode patrocinar qualquer tipo de violência. Não é com a agressão é que iremos corrigir as mazelas de nossa sociedade. A Bancada Feminina tem uma postura muito firme contra a violência”, disse destacando que discorda da postura do deputado Jessé Lopes que incitou a sociedade à infringir as regras do distanciamento social estabelecido em tempos de pandemia. “ Vossa Excelência não pode estar acima da lei”, disse.
Ela comentou que muitas vezes, passou por situação em que não gostaria de ter sua imagem filmada pela imprensa. “ Com gentileza solicitei a compreensão dos profissionais. Tudo se resolve com diálogo e o bom senso ”.

Na moção de solidariedade a parlamentar cita que a liberdade de imprensa é um instrumento balizado na Constituição Federal em seu art. 220 como um dos pilares da sociedade brasileira por um todo, onde tal instrumento constitui-se um dos alicerces da democracia neste país.
E que no último fim de semana, a repórter Bárbara Barbosa e o cinegrafista Renato Soder, ambos servidores do grupo NSC/TV, estavam na Praia do Campeche, para realização de uma reportagem ao vivo relatando os cuidados da população com o avanço de casos do COVID-19 na cidade.

Os profissionais estavam trabalhando e após realizarem algumas filmagens, foram selvagemente agredidos por alguns populares que encontravam-se no local sem fazer o uso correto de máscaras, desrespeitando ainda regras de isolamento social, diante do simples fato de os aludidos profissionais terem captado imagens em que os mencionados populares apareciam.

“ Ações como esta merecem a devida observação pelo Poder Legislativo do Estado de Santa Catarina, que presta sua solidariedade aos profissionais Bárbara Barbosa e Renato Soder como maneira de garantir o livre exercício da imprensa catarinense”, finalizou.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha (PDT)
48991047676

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Renovação de alvarás para ambulantes para a temporada 2020/2021 abre nesta sexta-feira

Juliana Pavan inova com campanha marcada pela inteiração com a comunidade