in

Hospital Ruth Cardoso apresenta superlotação no Pronto Socorro e nas internações

No site da Prefeitura de Balneário Camboriú foi postada nesta quinta-feira (29) matéria sobre a superlotação do hospital, cita a dengue e covid-19, mas não se refere os atendimentos de casos de virose devido a poluição da Praia Central, considerado o maior Crime Ambiental no município.

A prefeitura de Balneário Camboriú está monitorando a situação envolvendo o Hospital Ruth Cardoso, que, em decorrência da demanda por consultas e internações, vem registrando superlotação nos últimos dias. Atualmente, mais de 50% dos atendimentos hospitalares são para pacientes de outras cidades da região. O aumento de notificações de dengue em nível regional e, também, casos associados à COVID-19, agravaram a situação.

A 17ª Regional, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, e a Central de Regulação Estadual, estão cientes da superlotação e vêm prestando apoio na logística de transferência de pacientes.

Para quem necessita de atendimento médico, a direção da unidade recomenda procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) ou ainda outros hospitais, já que a fila de espera no Ruth Cardoso também registra demoras. Moradores de Balneário Camboriú podem ainda utilizar o Centro de Referência da Dengue, anexo ao hospital, com entrada ao lado da recepção de internação do HMRC, e o serviço de telemedicina, através do número 0800 888 6556, evitando filas e deslocamentos para os centros de saúde.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Unimed Litoral tem mais de 45 vagas para as cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema e Navegantes

O evento Voz a Elas acontece dia 08 de março, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú