O Blog do Pepa recebeu a informação de que o prefeito Fabrício de Oliveira está na expectativa de receber na sexta-feira (18), das mãos do governador Carlos Moisés, em Balneário Camboriú, o licenciamento ambiental necessário para a obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central.
Trata-se de uma obra aguardada a mais de 20 anos pela comunidade de Balneário Camboriú e tem o custo previsto na ordem de 80 milhões. O edital de licitação foi bloqueado inicialmente pelo Tribunal de Contas do Estado, mas depois de conhecido o grupo interessado na execução do serviço, a falta da Licença Ambiental de Instalação (Lai), emitida pelo Instituto do Meio Ambiente, passou a ser o maior entrave para o prosseguimento da ação.
Com a liberação do licenciamento pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), tudo fica mais fácil para o andamento da obra.
Nesta segunda-feira (14) , segundo informação recebida pelo Blog do Pepa, teria sido decidida a visita de Carlos Moisés ,na sexta-feira, para a entrega da documentação. No entanto, até o início da tarde o documento não havia sido expedido pelo IMA.
Segurança e Centro de Eventos
O prefeito Fabrício de Oliveira deve aproveitar a visita do governador para tratar também a respeito do efetivo da Polícia Militar. Quando governadora em exercício, Daniela Reinehr, recebeu o então Deputado Carlos Humberto e prometeu um reforço de 175 policiais militares, mas somente 80 homens foram enviados.
O Centro de Eventos de Balneário Camboriú, certamente também estará entre os assuntos tratados.
A informação parte de uma fonte ligada ao Governo Municipal, que optou por solicitar em manter a identidade em sigilo.
GIPHY App Key not set. Please check settings