in

Gotardo critica arquivamento da Reforma Administrativa

A reforma administrativa foi uma das principais propostas do Governo das Novas Ideias. Embora tardiamente, em 2019, foi anunciada com grande ênfase na mídia, o envio de do projeto de Lei  da Reforma Administrativa para a Câmara Municipal. No entanto, Para surpresa geral, no último dia 10 de julho, o projeto foi arquivado por solicitação do próprio prefeito Fabrício de Oliveira.

Na reunião de terça-feira (22), o vereador Lucas Gotardo (Novo) utilizou a tribuna para criticar duramente a postura da administração municipal e exigir explicações.

 Lucas já vinha alertando e cobrando que o projeto da Reforma estava há cerca de nove meses estagnado na Comissão de Justiça (formada em sua maioria por membros do governo) e que o trâmite estava estagnado.   

“Em 2016, quando eu subia no palanque com o prefeito Fabrício, ele criticava a gestão anterior, dizia que o prefeito passado não sabia administrar; que tinha muito cargo, tinha que reduzir custos porque era uma vergonha e que ele ia criar a reforma administrativa nos 100 primeiros dias. Ou seja, ele criou um inimigo, e, quando assumiu o poder, o negócio não aconteceu, porque ele não quis”, declarou Gotardo.

O vereador  lamentou ainda que a atual administração esteja tomando posturas totalmente diferentes daquelas defendidas em campanha, como a reativação da subprefeitura da Barra. “Não foi esse projeto que eu apoiei”, enfatizou.

Gotardo lembrou também que segundo anunciado pelo governo, em 2019, a reforma traria uma economia de R$ 10 milhões ao ano, recurso que faria diferença agora, em um momento de crise.

“Talvez se tivéssemos aprovado esse projeto há meses atrás ou nos 100 primeiros dias e tivéssemos economizado tanto quanto se imaginava, a gente poderia ter muito mais recurso para enfrentar uma situação de epidemia como a que vivemos agora”, lamentou.

Achutti também cobra explicações

Outros vereadores também ficaram inconformados com o arquivamento do projeto de lei, que também era aguardado com muita expectativa pelos  servidores concursados, Nesta quinta-feira, o vereador Marcelo Achutti revelou nas redes sociais que o município de Balneário Camboriú  deixou de economizar em torno de 36 milhões de reais  diante da passividade do Governo das Novas Ideias em relação a reforma prometida no plano de governo.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

BC: Moradores reclamam do atendimento no Centro Covid

NOTAS DO PEPA