Em um dos melhores jogos da temporada Tampa Bay venceu os Packers e ficou com o título da NFC (conferência nacional). A franquia que não era favorita contra Green Bay e seu extraordinário QB, Aaron Rodgers, venceu por 31 a 26. Nessa partida, mais uma vez aprendemos que não se pode duvidar de um atleta: Tom Brady. Já no primeiro drive (posse de bola atacando), com boas conexões com o WR Mike Evans, Brady mostrou ao que veio e abriram caminho para a vitória em pleno Lambeau Field, anotando um TD. No primeiro tempo a defesa de Tampa conseguiu parar Rodgers com sacks ( É o ato de derrubar o quarterback adversário) e uma interceptação num momento crucial. Após a interceptação, mesmo com pouco tempo no relógio, Brady encontrou Scotty Miller livre para deixar o placar em 21 a 10 ao final dos dois primeiros quartos. Na segunda parte desse maravilhoso jogo, a defesa dos Packers interceptaram Tom Brady três vezes, porém, não conseguiram pontuar com essas oportunidades. Também não arriscaram em quartas descidas, um fator que desiquilibrou o jogo que por outro lado teve Brady arriscando e obtendo sucesso. Perder para Tom Brady é absolutamente normal e não apaga a boa temporada de Aaron Rodgers. Com certeza Rodgers é o maior nome para ser MVP (melhor jogador) da temporada enquanto Brady tem um enorme desafio contra o Kansas City Chiefs na grande final.
O outro jogo que definiu o campeão da AFC (conferência americana), Kansas City Chiefs não tiveram dificuldades ao vencer os Bills. No primeiro quarto da partida, os Bills abriram 9 a 0, porém a partir do segundo quarto quando anotaram 21 pontos, até o final do jogo, os Chiefs engoliram Josh Allen e o time de Buffalo. Patrick Mahomes mesmo com um desconforto no pé e vindo de uma concussão, liderou Kansas com tranquilidade. Terminando a partida com 325 jardas e 3 TDs, Mahomes mostrou que pode chegar com tudo para o Super Bowl contra Tampa Bay Buccaneers. A defesa de Kansas foi muito sólida e parou Josh Allen que na primeira prova de fogo acabou ficando bem abaixo do que se esperava dele. Não podemos colocar toda a culpa no jovem QB de Buffalo, pelo fato do time não ter um bom jogo terrestre e algumas chamadas do HC Sean McDermott, foram equivocadas. A partida terminou 38 a 24 a favor de Kansas City Chiefs que vão ao segundo Super Bowl consecutivo.
Veja a data e horário do Super Bowl:
O Buccaneers será a primeira equipe da história da NFL a jogar uma final em seu próprio estádio no dia 07 de fevereiro. A partida está prevista para começar às 20h30 (Brasília). E o show do intervalo será do rapper canadense The Weeknd.
Veja a data e horário do Super Bowl:
O Buccaneers será a primeira equipe da história da NFL a jogar uma final em seu próprio estádio, no dia 07 de fevereiro. A partida está prevista para começar às 20h30 (Brasília). E o show do intervalo será do rapper canadense The Weeknd.v
GIPHY App Key not set. Please check settings