A rodada de Wildcard (que é uma repescagem para as semifinais de cada conferência), teve o primeiro jogo no sábado entre Colts x Bills.
Buffalo Bills eram indiscutivelmente os favoritos para o jogo, porém, Indianapolis Colts liderados pelo QB Philip Rivers fizeram uma boa partida e quase conseguiram aprontar pra cima da defesa dos Bills. Já do outro lado, em boa parte do jogo a defesa dos Colts colocaram a prova a qualidade do jovem QB Josh Allen, que soube agir sob pressão nos momentos cruciais e levou a franquia para o Divisional Round (que é a semifinal da conferência). Numa última tentativa os Colts tentaram uma Hail Mary (um último lançamento muito longo que é muito difícil em ser convertido), porém não tiveram sucesso e o jogo terminou 27 x 24 para os Bills, que não ganhavam uma partida de pós temporada desde 1995.
O segundo jogo de sábado foi entre Los Angeles Rams e Seattle Seahawks.
Muito se esperava do líder de Seattle, Russell Wilson, porém o QB teve uma atuação muito abaixo de sua qualidade e não conseguiu fazer com que o time pontuasse o suficiente para avançar para a próxima fase. Claro que não podemos falar apenas dele, mas também sua linha ofensiva não pode conter a forte defesa dos Rams, que é uma das melhores da liga e tiveram uma boa atuação. O principal jogador da linha defensiva Aaron Donald vinha fazendo uma excelente partida até se machucar e quase não jogou a segunda etapa. O ataque dos Rams não foi tão brilhante, mas o jogo terrestre conseguiu achar espaços na defesa de Seattle e o RB Cam Akers correu mais de 130 jardas e anotou um dos TDs que deram a vitória para a franquia de Los Angeles pelo placar de 30 a 20.
No último jogo do sábado, Washington Football Team fizeram um duelo interessante contra Tampa Bay Buccaneers.
A surpresa do jogo foi o QB Taylor Heinicke, o inexperiente jogador teve muita personalidade ao substituir o veterano Alex Smith, QB titular que não pode jogar por lesão na panturrilha. Heinicke teve bons passes e quando precisou sair do “pocket” (uma área imaginária em que o quarterback está protegido e pode tentar lançar a bola), mostrou qualidade e ainda correu para um incrível Touchdown. Mesmo assim, não foi o bastante para superar Tom Brady e o forte ataque de Tampa Bay. O QB de 43 anos lançou 381 jardas e passou para dois TDs. A partida ficou 31 a 23 para Tampa Bay e podemos destacar o recebedor de Tampa, Mike Evans, que foi o principal alvo de Brady passando das 100 jardas.
GIPHY App Key not set. Please check settings