Antes do início da partida entre Tampa Bay Buccaneers x Kansas City Chiefs muito se falava do duelo entre Tom Brady e Patrick Mahomes. Diziam que se Mahomes ganhasse esse Super Bowl, poderia em pouco tempo ultrapassar Tom Brady como o maior de todos os tempos na NFL. Eu não concordo com isso, porque antes de alcançar Brady, Mahomes tem um longo caminho e precisa superar nomes como Peyton Manning, John Elway, Joe Montana, entre outros grandes QBs da história. E o jogo de ontem provou isso.
A defesa de Tampa Bay amassou a linha ofensiva de Kansas e pressionou Patrick Mahomes desde os primeiros minutos até o fim da partida. Mahomes que muitos dizem que joga melhor sendo pressionado, não conseguiu repetir as boas atuações de outras partidas e não fez nenhum passe para TD no jogo mais importante da temporada. Acabou sendo interceptado duas vezes e nada pode fazer para que os Chiefs vencessem a segunda final consecutiva. Com certeza Mahomes é um grande jogador, porém, está muito longe de ser chamado de GOAT ou estar numa lista entre os melhores QBs de todos os tempos.
Por outro lado, Tom Brady comandou o ataque de Tampa, lançando para 3 Tds, dois deles sendo anotados pelo incrivel TE Rob Gronkowski. Relembrando os tempos de New England onde foram campeões do Super Bowl por 3x, a dupla bagunçou a defesa de Kansas que em certos momentos parecia estar totalmente perdida em campo. Tom Brady fez o que faz de melhor, foi preciso nos passes, jogou com tranquilidade no pocket e conduziu a franquia para o seu segundo anél do Super Bowl. Desde 2002 Tampa não chegava aos Playoffs, quando Brady chegou existia a duvida se ele iria conseguir levar o time a grande final. No meio da temporada, após 5 derrotas alguns especialistas chegaram a questionar se Tampa iria conseguir chegar aos Playoffs. O erro é subestimar um dos maiores atletas de todos os tempos, após quinta derrota que foi justamente para Kansas, Tampa Bay e Tom Brady não perderam mais nenhum jogo e conquistaram de forma genial o título deste ano.
Com certeza o grande nome dessa equipe é Tom, porém temos muito que destacar sua linha de recebedores que foi muito sólida e a defesa de Tampa foi fundamental desde os primeiros jogos até o jogo decisivo onde foram impecaveis. A partida terminou 31 a 9 para Tampa e foi um jogo sensacional. Vale ressaltar o grande Show do intervalo com o canadense The Weeknd. O show teve um custo total de quase R$40 milhões de reais. Todo investimento valeu a pena e colocou a apresentação como uma das melhores no quesito entretenimento
Agora vamos esperar 213 dias para a próxima temporada começar. Até lá teremos algumas movimentações no mercado e um dos dias mais aguardados por todos os fãs da NFL. o Draft. Onde os melhores jogadores das universidades são escolhidos pelas franquias da NFL.
GIPHY App Key not set. Please check settings