in

Fundação Cultural de Balneário Camboriú apresenta projetos em Brasília

Para buscar recursos da União e investi-los na cultura de Balneário Camboriú, a presidente da Fundação Cultural, Denize Leite, e a diretora de Artes, Lilian Martins, estiveram em Brasília na segunda e terça-feira (7 e 8), apresentando projetos a integrantes do governo federal.

Na segunda-feira, houve reunião na Secretaria de Pesca, onde foi encaminhado um projeto de criação do Museu de Taquaras. Nesta terça-feira, ocorreram reuniões no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Denize e Lilian foram recebidas também pelo secretário especial da Cultura, Mário Frias.

Os projetos apresentados, além do Museu de Taquaras, são referentes à implantação do Centro Integrado de Cultura (com Biblioteca, Arquivo Final e Histórico, Centro de Documentação Histórica, Reservas Técnicas, Pinacoteca, Laboratório de Conservação e Restauro de Bens Culturais Móveis e Salas para Oficinas de Arte), revitalização da Praça da Bíblia (conhecida como Praça da Cultura), requalificação da Vila do Artesanato, revitalização das feiras de arte e artesanato, fortalecimento das comunidades tradicionais pesqueiras (programa de educação patrimonial da pesca artesanal) e requalificação do prédio da Biblioteca Municipal Machado de Assis e Arquivo
Histórico.

Quem convidou as servidoras para as reuniões em Brasília foi o deputado federal Daniel Freitas, que as acompanhou. Também esteve presente o vereador eleito de Balneário Camboriú, Kaká Fernandes.

“Vamos aguardar os resultados dessas reuniões. Fizemos os primeiros contatos com as pessoas que vão nos ajudar na captação de recursos”, disse Denize.

_____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Balneário Camboriú registra mais 213 novos casos de Covid-19. Sobe para 126 o número de óbitos

Gincana mobiliza profissionais da Saúde Pública