Oposição começa a unir forças e chapa forte pode ser anunciada nos próximos dias
A briga mesquinha entre integrantes do grupo do prefeito Fabrício em torno do nome do deputado estadual e pré-candidato a prefeito Carlos Humberto, com direito a fake news em portais de notícias começa a repercutir negativamente no meio político e social de Balneário Camboriú;
A comunidade começa a discutir e ganhar consciência do malefício do que representa para o município o chamado Grupo de Negócios de Curitiba, que se mantém há quase oito anos em pontos chaves da administração municipal. Esse grupo é considerado poderoso e luta pra se manter exercendo sua influência em setores onde gira muitos milhões.
Carlos Humberto tudo bem, parece ter admitido o acordo para não disputar a sucessão caso eleito deputado (informação obtida por uma fonte do Blog do Pepa), estaria fora do jogo, embora, nas redes sociais ainda fale sobre uma pesquisa para a escolha do nome do representante do PL.
Sempre astuto e habilidoso, o prefeito não quer de maneira alguma ver o nome de Carlos Humberto na disputa sucessória. Viajou para os Emirados Árabes, na comitiva do governador Jorginho Mello, presidente do PL, e, no dia seguinte surgiu na imprensa o nome de Omar Tomalih (vereador licenciado e atual secretário de Saúde), como o nome indicado por Fabrício para ser seu sucessor.
A informação a respeito de Omar é encarada como fake news. Nos. bastidores da política, o prefeito lembra uma biruta de aeroporto. Num momento seu predileto é David La Barrica, em outro momento é Omar e noutro é o elegante Rubens Spernau, que no auge de seus 70 anos e sabedoria está de núpcias marcada para 21 de setembro , no Uruguai, Portanto, Fabrício pretende empurrar goela abaixo o nome de Omar Tomalih, que conta em seu currículo dois mandatos de vereador, dois anos como presidente da Câmara, mesmo com o apoio dos evangélicos como do Grupo Econômico de Curitiba sofre muita rejeição, até mesmo porque não é conhecido na cidade, além de não possuir um projeto que seja reconhecido. Tenta agora implantar uma cópia do projeto Telemedicina, com o claro objetivo de acabar com as intermináveis filas na porta da secretaria de saúde. Mas o certo é que a secretaria de saúde de Balneário Camboriú é um caos e o nome de Omar só é benvindo para a oposição, pois é considerado fraco para disputar uma eleição para prefeito.
Diante desse quadro, a oposição se fortalece e nomes como Claudir Maciel, Juliana Pavan e André Meirinho começam a ganhar espaço e saem às ruas em busca do contato com o eleitor. Juliana tem na agenda a participação em um debate promovido pelo PDT sob o tema saúde pública, na próxima segunda-feira (26), na Câmara Municipal, Ao mesmo tempo, Juliana prepara espaço para sua festa de filiação no PSD, com a presença de grandes nomes da política estadual;
Empresário e ex-vereador, Claudir Maciel (União Brasil reaparece na política com bastante pique, perfil renovado e discurso inteligente em sua visão da cidade. Na segunda-feira (19), Maciel participou de uma reunião com o coordenador regional do PSD, prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago e saiu radiante. Na continuação concedeu entrevistas ao Blog do Pepa e Portal Visor Notícias.. O vereador André Meirinho também está com a agenda cheia e o mesmo ocorre com Allan Schroeder (PDT) e Dudu Zanatta (PT), todos rumo a eleição municipal.
GIPHY App Key not set. Please check settings