in

Ficções populares

Do que é feito um estilo?

Quanto dura uma fita de viola em tempo de folia de reis magos?

Com criações instrumentais, canções e atravessamentos tecnológicos originais, Tiago Brizolara (voz, violão 7 cordas), Binho Toledo (bateria e percussão), Rubens Azevedo (sopros) e Susi Brito (voz) percorrem desde raízes folclóricas até o que seriam práticas populares do futuro – celebração da cultura popular como múltipla, profunda e arrojada.

A premiada multiartista lusobrasileira Tatiana Cobbett será a convidada especial – ela executará o Elemental, instrumento musical corporal eletroacústico criado por Tiago, que sintetiza de forma realista os sons de vento, chuva e trovão, controlados por dança capturada via sensores sem fio nos braços da executante.

A cenografia conta com projeção digital interativa também autoral: uma cachoeira escaneada tridimensionalmente (parceria com a LabPresença Experiências Imersivas) é projetada e manipulada com uma poética particulada. Nela os músicos são inseridos ao vivo por meio de uma câmera especial que revela as sutilezas de sua gestualidade musical.

O acabamento dessa cenografia digital será conduzido ao vivo por Anthony Bet (generativeanthony). O show começou a circular em 2023, tendo sido selecionado para o Floripa Conecta, e ficou em 5o lugar na ampla concorrência de SC no prêmio Funarte Pixinguinha 2024. O show inclui “Quanto Dura uma Fita de Viola em Tempo de Reis?”, finalista do SANSUNG Instrumental e da Fampop em 2022, entre outros trabalhos que circularam nacionalmente.

Show Ficções Populares
Casa da Cultura Dide Brandão, Rua Hercílio Luz, 323, Centro – Itajaí (próx. igreja matriz)
Horário: 20hrs
Ingressos: R$ 30,00
http://www.sympla.com.br/event__2707961

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Livro “Maré de Mistérios” será lançado nesta sexta-feira (08) em Itajaí