in

Falta de medicamentos de uso contínuo causa indignação em Balneário Camboriú

A falta de medicação na Farmácia Municipal da rua México, no bairro das Nações, tem provocado transtornos para muitas famílias, que se encontram em difícil situação, sem poder tratar da saúde’

Moradores preocupados com a situação procuram ajudar os mais carentes, mas relatam que o problema está se agravando, enquanto não encontram uma justificativa convincente por parte da secretaria de Saúde.

Membro de uma associação filantrópica (Projeto Alcançar), o comerciante Fábio Medina  argumenta que  “a secretaria de saúde afirma que o problema alegado pelos fornecedores é a falta de insumo em todo o país, mas nas outras  farmácias não existe falta dos mesmos remédios”.

Fábio entrou em contato com o Blog do Pepa e , indignado, disse que há mais de 30 dias está em falta o Glicazida. Omeprazol  é outro remédio não encontrado na farmácia do município, assim como muitos outros.

Nota da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nota a respeito da falta de medicamentos

” A Secretaria de Saúde do Município de Balneário Camboriú informa que fornecedores de medicamentos de todo país estão alegando falta de insumos para a fabricação de medicamentos, o que acaba acarretando atrasos na entrega de alguns produtos de uso contínuo como o Glicazida e o Omeprazol. Para sanar essa situação, o município notifica e troca de maneira constante as empresas habilitadas.

A fabricante da Glicazida, por meio de documento, já manifestou que irá entregar o medicamento na última semana de junho.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Deputada Ana Campagnolo envia recursos para o Hospital Marieta e Hospital Infantil Pequeno Anjo

Lucas Gotardo rebate fake news sobre especialistas da Educação