O Arquivo Histórico de Balneário Camboriú lança, nesta quarta-feira (4), a exposição “Entre Fatos e Memória: a História Escondida no Tempo”. Com dez painéis impressos em estilo de jornal, a mostra resgata registros do passado, revelando histórias desconhecidas ou esquecidas ao longo dos anos.
A exposição ficará no Arquivo Histórico até sexta-feira (6), com entrada gratuita. Depois, a mostra será levada ao Paço Municipal e poderá ser visitada de 9 a 18 de dezembro (confira os horários no fim do texto).
O Arquivo Histórico, como guardião do acervo com a história de Balneário Camboriú, levará ao público acontecimentos que marcaram a cidade, mas que não ganharam notoriedade com o passar do tempo, permanecendo vivos em poucas lembranças.
AGENDE-SE
Exposição “Entre Fatos e Memória: a História Escondida no Tempo”
De quarta a sexta-feira (4 a 6 de dezembro de 2024), no Arquivo Histórico de Balneário Camboriú
(3ª Avenida, nº 1320, esquina com Rua 2500, Centro)
Visitação das 8h30min às 19h
De 9 a 18 de dezembro de 2024, na Prefeitura de Balneário Camboriú
(Rua Dinamarca, nº 320 – Bairro das Nações)
Visitação de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
INFORMAÇÕES E CONTATO
Arquivo Histórico de Balneário Camboriú
Whatsapp: (47) 9982-2289 / E-mail: arquivo@bc.sc.gov.br
Saiba mais
Arquivo Histórico de Balneário Camboriú
Vinculado à Fundação Cultural de Balneário Camboriú, o Arquivo Histórico funciona no mesmo prédio da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis. O Arquivo Histórico teve sua criação aprovada pela Câmara de Vereadores em 29 de novembro de 1993. Possui um acervo de cerca de 100 mil documentos em diversos suportes: audiovisual, fotográfico, jornais, atas, plantas heliográficas, mapas, cartões-postais e uma variedade de materiais informativos.
GIPHY App Key not set. Please check settings