in

Estações Elevatórias da região Central recebem limpeza preventiva

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) segue com a limpeza preventiva nas Estações Elevatórias de Efluentes da região Central da cidade. Na madrugada desta quarta-feira (23), o serviço ocorreu na EE Alvin Bauer. Como é necessário desligar as bombas para sugar toda a contribuição com o auxílio do caminhão hidrojato, a execução ocorre na maioria das vezes no período noturno, paralisando o sistema sem causar prejuízos.

A limpeza já ocorreu nas duas elevatórias da Rua 1822 (Imperatriz e Marginal); e EE do Aterro, localizada na Avenida Brasil. As próximas a receberem manutenção serão a EE Rua 2950; e EE Rua 3700.

A limpeza das Estações Elevatórias serve para a remoção de resíduos acumulados no interior do poço, melhorando a eficiência e evitando que resíduos sólidos cheguem à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), comprometendo as etapas do tratamento do efluente. De acordo com o engenheiro do departamento de Manutenção de Esgoto, Erivan James Rodrigues, é importante também para preservar as bombas de recalque de esgoto. “Assim como a rede coletora recebe a limpeza preventiva, as elevatórias que acumulam todo tipo de sujeira que vem das redes dos imóveis também precisam dessa manutenção para aumentar a vida útil das bombas, reduzindo custos de manutenção corretiva”, informa o engenheiro.

O Município conta com 27 Estações Elevatórias em funcionamento, que recebem a contribuição das redes de esgoto de suas proximidades e têm como principal função, transportar o efluente que vem de uma cota normalmente mais baixa, para uma cota mais elevada até chegar na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Bairro Nova Esperança.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Ampliação da licença paternidade para servidores municipais é aprovada em Bombinhas

BOMBINHAS GANHA NOVO LETREIRO TURÍSTICO