in

Equipe de transição de Juliana Pavan conclui reuniões com foco na EMASA, Meio Ambiente e Obras

Fotos: divulgação

Último encontro entre as equipes de transição destacou desafios hídricos para o final do ano e preparativos para projetos estruturais em 2025.

A equipe de transição da prefeita eleita Juliana Pavan realizou, na última terça-feira (17), a última reunião de trabalho com a gestão atual da Prefeitura de Balneário Camboriú, com foco nas áreas da Emasa, Meio Ambiente e Obras. O encontro ocorreu na sede da Prefeitura e contou com a presença do futuro diretor-geral da Emasa, Auri Pavoni, dos futuros secretários municipais do Meio Ambiente, Nelson Oliveira, e de Obras, vereador Cristiano dos Santos.

Representando o governo que encerra o mandato, participaram o secretário de Obras, Osmar Nunes Filho, o diretor-geral da Emasa, Alexandre Motta, e a secretária de Meio Ambiente, Eduarda Montibeller, além do procurador geral do município, Eduardo Krewinkel, que coordenou os trabalhos dessa área da transição.

Desde outubro, os grupos de trabalho têm se reunido regularmente para repassar informações técnicas sobre as respectivas pastas, e o último encontro marcou o encerramento do processo de transição entre as gestões.

O futuro diretor-geral da Emasa, Auri Pavoni, avaliou positivamente o período de transição: “Foi uma transição prestativa e respeitosa. Os técnicos e o atual diretor-geral da Emasa repassaram todas as informações necessárias sobre a situação da autarquia”, destacou. Ele também reforçou que, a partir de 2025, a nova gestão planeja uma série de obras para ampliar o sistema de tratamento e distribuição de água potável, beneficiando tanto os moradores quanto os turistas de Balneário Camboriú e da cidade vizinha, Camboriú.

Preocupações com o final do ano

Durante a reunião, foi discutida a possibilidade de falta de água no final de 2024 e início de 2025, em razão do aumento de até 12% no número de turistas esperados para a virada do ano, em comparação com o Réveillon anterior.

Auri Pavoni destacou a importância do uso consciente dos recursos hídricos por parte da população e dos visitantes: “Haverá necessidade de economia e uso racional da água para que possamos garantir uma virada de ano tranquila, sem desabastecimento nos dois municípios”, afirmou.

Encerramento e próximos passos

Ao final da reunião, foi assinada a última ata do processo de transição, formalizando o encerramento dos trabalhos conjuntos entre as equipes.

Com o foco voltado para 2025, a nova gestão já articula investimentos estruturais e estratégias para aprimorar os serviços de abastecimento de água, meio ambiente e obras, com o compromisso de garantir qualidade de vida para os moradores e visitantes.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

CPI do Saneamento é encerrada com responsabilizações para Douglas Beber, Sérgio Juk e empresa Submar

Segundo acesso de Bombinhas e Porto Belo terá emenda da deputada Paulinha no orçamento de 2025