in

Emasa reconhece falhas e vai suspender multas de regularização sanitária.

Após intensos debates, reunião pública e pressão da comunidade, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) decidiu suspender as multas de regularização sanitária aplicadas a moradores. A medida vem após anos de solicitações por uma solução para os consumidores que não puderam parcelar as multas ou apresentar defesa prévia. Alguns moradores chegaram a ser multados em valores superiores a 12 mil reais.

Intervenção da vereadora Juliana Pavan

A decisão da Emasa ganhou força com a intervenção da vereadora Juliana Pavan (PSD), que solicitou a anulação das multas para os moradores que têm residências situadas abaixo do nível da rua e não têm condições de realizar a ligação de esgoto de suas casas, com a rede pública.
Juliana enfatizou a necessidade da medida, citando as inúmeras reclamações de usuários dos bairros Ariribá, Nações, São Judas e Nova Esperança, por exemplo. Segundo a parlamentar , os moradores não foram informados sobre as possibilidades de adequação “Esta suspensão representa uma vitória para quem enfrentava dificuldades para cumprir as exigências da empresa, que precisa oportunizar a defesa e explicar como deve ser feita a obra, não só enviar multas. Agora, o projeto vem para votação e esperamos a devolução dos valores cobrados indevidamente”, finaliza Juliana.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Claudir disputará sucessão em Balneário Camboriú pelo PSB

Rafael Lacerda é o novo técnico do Barra FC