Responsáveis vão responder civil e criminalmente
O Ministério Público reconheceu que Douglas Beber e Fabrício de Oliveira desrespeitaram o TAC (Termo de Ajuste de Conduta ) firmado para resolver o problema da poluição na Praia Central e no rio Camboriú. O fato foi denunciado e a promotoria pede que os responsáveis pelo crime ambiental sejam devidamente responsabilizados cível e criminalmente. O ex-gestor Douglas Beber e o prefeito Fabrício de Oliveira devem ser intimados nos próximos dias para prestar depoimento à Polícia Civil.
A incompetência na gestão da Emasa, autarquia responsável pelo tratamento de água e esgoto e as constantes mentiras, declinando a culpa da irregularidade ao município de Camboriú pelo não tratamento adequado do esgoto, motivou o que é considerado o maior crime ambiental da história de Balneário Camboriú.
A poluição na Praia Central, com todos os pontos impróprios para banho, com o registro de centenas de casos de virose, repercutiu nacionalmente, emplacou notícias em grandes portais de notícias,e na imprensa nacional, como Folha de São Paulo, veículos que se mantém distante dos cofres das agências de publicidade da Prefeitura. O prejuízo foi impressionante e demonstrou a falta de respeito da administração municipal com o contribuinte, com o empresariado e, inclusive, com o visitante atraído pela propaganda enganosa do “Balneário das Praias Limpas “.
O Blog do Pepa sempre esteve atento, afirmando que a EMASA era coisa para o GAECO, e esteve junto com os cinco vereadores que insistem na abertura de uma CPI para apurar as irregularidades na autarquia. Todos acreditam que trata-se do grande rombo na administração Fabrício e deve ser apurado como as multas e os empréstimos milionários.
Em razão da acordo do MP que pode levar os implicados pra cadeia, o Blog do Pepa voltou a ouvir os cinco vereadores favoráveis à CPI e os pré-candidatos à suecssão municipal, que desejam que toda verdade seja esclarecida. O Blog do Pepa também coloca-se à disposição dos atuais gestores da EMASA, coronéis reformados da Polícia Militar,Julimar Dagostin e Ronaldo, para que se manifestem à respeito.
Acompanhe as próxima postagens sobre a autarquia investigada, publicadas de acordo com a ordem de chegada à redação.
GIPHY App Key not set. Please check settings