in

Em Brasília, Paulinha se reúne no Ministério da Saúde visando atender as demandas em SC

A saúde dos catarinenses é uma das prioridades do mandato da deputada Paulinha. Ainda em Brasília, onde cumpre agenda intensa desde segunda, dia 28, a parlamentar esteve na manhã desta terça, dia 29, no Ministério da Saúde.

Acompanhada do deputado federal, Daniel Freitas, Paulinha se reuniu com o Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Otávio Moreira da Cruz. “ Demandas urgentes da saúde nos movem até a Capital federal, visando atender os pleitos de nossos gestores públicos municipais e de nossa gente”, disse. Outra pauta que move Paulinha é buscar recursos para o Hospital e Maternidade Marieta Bornhausen, de Itajaí.
Autora da Pec da Saúde, que visa garantir mais recursos para o setor, assegurando imunidade tributária sobre a seguridade social aos hospitais e unidades públicas de saúde, para Paulinha o setor de saúde tem ainda grandes desafios , mas avançou muito em dois anos em Santa Catarina.
Ela salienta que a importância da PEC da Saúde é incontestável justamente por assegurar mais recursos para qualificar ainda mais o setor. Ou seja, esta PEC da Saúde altera o parágrafo 7º do artigo 195 da Constituição Federal, para conceder imunidade tributária, referente à contribuição para a seguridade social, aos hospitais públicos, às unidades públicas básicas de saúde e às de pronto atendimento. Atualmente, os hospitais filantrópicos brasileiros que fazem pelo menos 60% dos atendimentos pelo SUS têm direito a imunidade fiscal sobre a seguridade social. Já os hospitais públicos, postos de saúde e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), mesmo atendendo integralmente pelo SUS, não recebem o mesmo benefício.

Na segunda, em Brasília, ela cumpriu agenda no Ministério da Fazenda, uma audiência na Secretaria Especial da Receita Federal, com o subsecretário de Gestão Coorporativa, Moacyr Mondardo Júnior. Na pauta, um assunto bem importante: a doação dos equipamentos apreendidos pela Receita Federal. Também junto com o deputado Daniel Freitas, esteve no Ministério da Cidadania, em Brasília, onde se encontrou com a diretora parlamentar e federativa, Nátalia da Silva Rios dos Reis. A pauta: a demora dos repasses para os agricultores catarinenses que estão cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos, do Governo Federal.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Vigilância Ambiental orienta moradores sobre a Dengue no Centro, Barra e Praias Agrestes

Balneário Camboriú registrou 31 novos casos de Covid-19