in

Eleições municipais: NOVO E PL realizam convenções

180

O Partido NOVO e o Partido Liberal são os primeiros em Balneário Camboriú a realizar a convenção municipal para definir oficialmente as metas em relação a eleição de 15 de novembro que escolherá o futuro prefeito, respectivo vice e os 19 representantes do Legislativo. O PL tem convenção prevista para às 9 horas e o NOVO para às 19 horas,ambas de forma online.

O Partido Libercc

al deve oficializar o apoio à reeleição da chapa Fabrício de Oliveira (Podemos)  e Carlos Humberto (PL). De acordo com a assessoria de comunicação, serão anunciados para a Câmara de Vereadores os nomes de 17 candidatos e 8 candidatas. Para a reeleição foram confirmados os nomes de Juliethe Nitz e Medeiros. O vereador Pedro Francez já havia anunciado que não concorrerá à reeleição, conforme divulgado em suas redes sociais. Os demais nomes serão divulgados durante a convenção.

PARTIDO NOVO

O Partido NOVO 30,  realizará  sua convenção municipal para validar os nomes de sua nominata. Os nomes dos pré-candidatos Ney Clivati (prefeito) e Marcelo Kozar (vice-prefeito) foram indicados após passarem pelo processo seletivo da sigla. Foram mais de 450 inscritos e apenas 30 aprovados.

Os pré-candidatos a vereador também foram aprovados na seleção, dentre 126 inscritos em Santa Catarina, 82 foram aprovados, sendo 16 deles em Balneário Camboriú.

Os nomes que irão para a convenção serão:

Edina Oliveira, Edinis Ronaldo, Felipe Cristiano, Lidia Granemann, Lucas Gotardo, Maria del Mar, Mario Cesar Clivati, Marcio Daniel Kiesel, Naifer Neri, Renata Magalhães, Ricardo Gerst, Rildo Laudares, Rodrigo Vieira, Osmundo Saraiva, Patrício Paim e Vera Notari.

Em função da pandemia, o partido teve que se reinventar e realizará a reunião por ZOOM, através de controle único com login específico para cada filiado. A votação ocorrerá através da apresentação de documento oficial do filiado.

Confira os DADOS DO EVENTO:

DATA: 02 de setembro de 2020 (quarta-feira);

HORA: 19 horas em primeira convocação, se atingido o quórum mínimo, ou às 19 horas e 30 minutos em segunda convocação, com os filiados presentes;

LOCAL: Será utilizada a plataforma ZOOM

ACOMPANHE AS DATAS DAS DEMAIS CONVENÇÕES

No dia 16 de setembro, de acordo com a Justiça Eleitoral, encerra o prazo para as convenções municipais e o registro dos candidatos que disputarão a eleição para a majoritária e para o Poder Legislativo. Confira as datas das convenções já confirmadas:

O novo presidente do Podemos, Osmar Nunes Filho, o Mazoca, atual secretário de Obras, informou ao Blog do Pepa que a data deve ser escolhida em reunião partidária na noite desta quarta-feira (2) ou amanhã, na quinta-feira (3).

O MDB, informou o presidente Dão Koeddermann, definiu o dia 15 como a data para a convenção, que tem o ex-prefeito Edson Piriquito como pré-candidato a prefeito e uma nominata qualificada”” de candidatos a vereador. Marcello Achutti e Nilson Probst serão  candidatos à reeleição, aguardando apenas a oficialização das candidaturas.

Os tucanos marcaram a convenção para o dia 11, informou o presidente Gilson Silva Menzel, que acrescentou também o nome do pré-candidato a prefeito: o empresário e engenheiro Auri Pavoni. O vereador Bola Pereira também terá o nome oficializado para a reeleição.

O vereador Joceli Nazari, presidente do Cidadania é pré-candidato à reeleição e anunciou a convenção partidária para o dia 12 de setembro. Joceli  declarou que o partido integra a base de apoio para a reeleição de Fabrício de Oliveira.

Dileta Côrrea, do Partido Republicanos revelou que o partido realizará a convenção no dia 10, dia, número da sigla Republicana e que tem 29 candidatos para vereador.

O professor Ken é o presidente do Patriotas e confirmou que a sigla deve oficiaIizar apoio à reeleição de Fabrício de Oliveira, mas que não tem data para realização da convenção. Ken garantiu ter 26 nomes para à vereança e que confia na eleição de um ou dois  vereadores.

   O pré-candidato a prefeito do PRTB, afirmou que a convenção será realizada no dia 9 de setembro e que enfrentou muitas dificuldades para montar a nominata de vereador em razão da pandemia do Coronavírus,inclusive com um caso de óbito. Atualmente possui 10 candidatos, respeitando a proporcionalidade entre homens e mulheres. “Mas vamos para a luta, sou guerreiro”.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Mesmo com empréstimo de 30 milhões “requalificação” não passou no Nova Esperança

Omar Tomalih, pior presidente da Câmara de BC, recorre da ação judicial favorável à vereadora Juliethe Nitz