in

Domingo de Páscoa é marcado por fé, arte e emoção no Festival Cultura Cristã

Último dia do evento movimentou a Praça do Pescador, no Bairro da Barra

Neste domingo de Páscoa (20), a Praça do Pescador, no Bairro da Barra, se transformou em um espaço de celebração no último dia do Festival Cultura Cristã – Páscoa 2025. Centenas de pessoas se reuniram para viver um momento especial, com apresentações musicais, teatro, feira e reflexões sobre o verdadeiro significado da data.

A partir das 10h, a comunidade pôde aproveitar a Feira de Páscoa, com artesanato, produtos temáticos e uma variedade de sabores da gastronomia local. As crianças tiveram uma programação especial, com recreação ao lado do coelho da Páscoa, contação de história e pintura facial.

A Banda da Igreja Geração Profética emocionou o público com uma apresentação repleta de fé e espiritualidade. Para o pastor Wander Coutinho, a participação no evento foi motivo de gratidão.

“É uma alegria ver essa iniciativa do novo governo em valorizar a cultura e, ao mesmo tempo, incluir os cristãos em uma celebração tão especial. Ainda mais nesse período tão significativo que é a Semana Santa, quando relembramos o verdadeiro sentido da Páscoa: a morte e a ressurreição de Jesus. Como pastor, me sinto honrado em representar a igreja e muito acolhido por toda a equipe da Prefeitura. Só tenho a agradecer por essa oportunidade”, afirmou.

O evento encerrou com o espetáculo teatral Batalha Invisível, da Cia de Artes Nissi, de São Paulo. “Eu conheço essa companhia há muitos anos, e hoje tive a oportunidade de assistir pela primeira vez pessoalmente. A mensagem que eles carregam, através da arte, do teatro, de uma forma muito entregue ao público, toca no fundo da nossa alma. Sem dúvidas, esse dia ficará marcado na memória”, declarou Rafaela Terebliuk, moradora de Camboriú.

Novidade na programação de Páscoa de Balneário Camboriú, o Festival Cultura Cristã começou na Sexta-feira Santa (18) com uma série de atrações gratuitas pensadas para toda a família. Levando fé, arte e tradição para diferentes pontos da cidade, o festival passou por locais como a Praça Almirante Tamandaré, Praça da Bíblia e Praça do Pescador.

“Há muitos anos, a Fundação Cultural não participava ativamente das ações de Páscoa, que acabavam tendo um viés mais comercial. Neste ano, a partir dos objetivos propostos pela prefeita Juliana, buscamos mudar esse cenário, trazendo de volta o significado simbólico e espiritual da data por meio da arte e da valorização das tradições. Com a participação ativa das igrejas e da comunidade, além do fortalecimento da economia local pelos feirantes, o festival conseguiu reunir diferentes públicos em uma celebração significativa e inclusiva”, destacou o diretor da Fundação Cultural, Allan Muller Schroeder.

O Festival Cultura Cristã – Páscoa 2025 foi promovido pela Fundação Cultural, com apoio das Secretarias de Turismo e Assistência Social, Mulher e Família. O evento integra o calendário oficial do município, por meio da Lei nº 3.730/2014, que institui a Semana Municipal da Cultura Cristã.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Cestas de frutas e ovos cozidos: a páscoa dos animais do Oceanic Aquarium

Piloto catarinense André Gaidzinski quer repetir vitórias em Interlagos, na próxima etapa da Porsche Cup Brasil