A partir do dia 5 de maio, a deputada estadual Paulinha (Podemos) se afasta por 30 dias da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A licença não remunerada tem como motivo questões pessoais e a valorização dos suplentes do partido.
Durante esse período, quem assume a cadeira é o suplente Thiago Morastoni, que somou 19.914 votos no último pleito. Ex-vereador de Itajaí, Thiago reforça a representatividade da região da Amfri no parlamento, movimento que, segundo Paulinha, tem sido uma construção constante do seu mandato.
“Esse gesto é também para Itajaí, que está cada vez mais presente nas ações do nosso mandato. Inauguramos neste ano um escritório regional na cidade, que também tem uma ligação muito forte comigo, pois cresci aqui. Abrir espaço para o Thiago, que nasceu nessa terra, é uma forma de reconhecer o que Itajaí representa. Além de tudo, é justo porque estamos eleitos por causa da participação dos nossos suplentes”, destacou a parlamentar.
No mesmo período, o deputado estadual Camilo Martins, também do Podemos, se licencia do cargo por 30 dias. Quem assume a vaga é a suplente Janice Krasniak, ex-presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), fortalecendo a presença feminina no Legislativo catarinense. Ela recebeu 12.965 votos na última eleição.
“Janice é uma mulher extraordinária. Para o nosso partido, é um orgulho enorme vê-la deputada”, reforçou Paulinha.
GIPHY App Key not set. Please check settings