A deputada Paulinha se pronunciou a respeito do pleito eleitoral municipal e disse que irá fazer uma manifestação ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Jaime Ramos, no sentido de colaborar com o seu desempenho, em especial, referente a uma situação que aconteceu em Bombinhas: que foi a redução das urnas que provocaram aglomerações e filas nas sessões eleitorais.
Ela disse que viu com preocupação essa situação, já que o momento atual é de avanço do Coronavírus em Santa Catarina. Cita o que aconteceu em Bombinhas, onde nas 44 sessões eleitorais da cidade, havia apenas uma urna a disposição da população para votar.
“ Isso gerou aglomeração, filas intermináveis, reclamações e até mesmo abstenções de pessoas que preferiram justificar o voto”, comentou.
Para ela, em um momento em que há critérios para evitar aglomerações evitando assim o avanço da Covid-19, o Tribunal Regional Eleitoral deveria aumentar o número de urnas e não diminuir.
“ Todos nós, agentes ou representantes públicos de qualquer natureza ou instância, precisamos estar em sintonia com a vida real das pessoas. Eu recebi inúmeras reclamações a respeito da falta de urnas nas sessões”, disse.
Ela justifica que essa manifestação é no sentido de colaborar com a Justiça Eleitoral. “ Em Santa Catarina sempre foi modelo e vai continuar sendo, se depender de nossa colaboração”, disse. Valquiria Guimarães Assessoria de Comunicação Deputada Paulinha
GIPHY App Key not set. Please check settings