Coordenadora da Frente Parlamentar da Juventude na Alesc, a deputada Paulinha se engajou na campanha capitaneada pelo Tribunal Superior Eleitoral em prol de despertar a cidadania do jovem eleitor brasileiro. Para ela, o jovem tem que fazer valer a sua voz nestas eleições.
Em suas redes sociais, ela postou um vídeo educativo em que jovens falam para jovens.
“ Pessoal, quero dizer a vocês que, embora este seja um passo super importante para dar início às escolhas políticas de vocês, o título de eleitor é também um documento necessário para uma série de coisas na nossa rotina… e por isso é tão importante estar em dia com esse compromisso logo cedo”, avalia a parlamentar.
Ela enfatiza, que o prazo encerra em poucos dias e para ajudar a esclarecer como isso funciona. “ A gente elaborou um vídeo bem simples que traz o recado de uma galera como você, que tá lendo essa mensagem agora… a gente explica o passo a passo para você fazer o seu título de forma super rápida e segura”, afirma.
Ainda, durante a Semana do Jovem Eleitor, promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram emitidos 96.425 novos títulos em todo o Brasil e no exterior para jovens com 15 a 18 anos. A procura foi maior entre as mulheres: 52.561 pessoas do gênero feminino solicitaram a emissão do título, enquanto 43.864 homens buscaram pelo serviço. Neste período, as faixas etárias que registraram os melhores índices foram as de jovens com 18 e 17 anos, respectivamente.
Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676
GIPHY App Key not set. Please check settings