O partido Democratas de Balneário Camboriú distribuiu nota à imprensa no final da manhã desta terça-feira (21), informando a respeito da aliança com o Partido Progressista. Acompanhe em seguida:
O partido Democratas de Balneário Camboriú se reuniu digitalmente com sua executiva e pré-candidatos a vereadores na última segunda-feira (20/07) para tratar dos preparativos para as eleições de 2020.
Na reunião, que aconteceu através de um aplicativo de teleconferência, o presidente da sigla Michel Aron Platchek, descreveu um pouco do processo eleitoral que teve sua data adiada para o dia 15/11, e acontecerá se a situação da pandemia de Covid-19 estiver controlada.
O presidente ainda explanou sobre a vontade que o partido tinha de ter um candidato a prefeito, mas que foi desestimulada com a permanência do Coronel Evaldo Hoffmann no cargo de Comandante da Polícia Rodoviária Estadual e que acenava para o DEM de Balneário.
Com o declínio do militar, a sigla optou por adiantar aliança política com o Progressistas, que tem o Vereador Leonardo Piruka como pré-candidato a Prefeito de Balneário Camboriú.
Após a reunião a sigla falou com o Presidente do Progressitas Fábio Flor e com o pré-candidato Piruka e discutiram a unificação de pautas para trabalhar em um Plano de Governo, com ênfase na modernização da gestão e retomada do desenvolvimento econômico do município.
Decidiram os partidos que construirão uma chapa de oposição à atual administração, pois a estagnação administrativa e econômica de Balneário é visível e será necessário nessa eleição a busca pela mudança deste cenário. “O Democratas em aliança com o Progressistas tomam essa importante decisão com a esperança de trazer prosperidade ao município e principalmente à população de Balneário Camboriú, finalizou Michel”.
GIPHY App Key not set. Please check settings