Advogado Juliano Cavalcanti (foto), de Balneário Camboriú atuou na sustentação oral
Senador Jorge Seif Júnior, obteve no dia de hoje, importante vitória no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. A ação de investigação judicial eleitoral proposta pela coligação do ex-governador Raimundo Colombo, que pedia a sua cassação, foi julgada improcedente pela unanimidade dos sete integrantes da Corte Eleitoral. O Juízes eleitorais entenderam não existir prova dos atos relatados pela acusação, os quais não passaram de meras ilações, além disso, se extrai de alguns votos que o caso analisado se diferencia do que levou a cassaco do prefeito de Brusque. A defesa do Senador foi feita pelo escritório Cavalcanti Zenatti Associados. Segundo advogado Juliano Cavalcanti, “a decisão confirma aquilo que defendemos durante a instrução processual, ou seja, que não havia prova dos atos alegados, que não houve desequilíbrio no pleito é que o caso do Senador Seif não tem qualquer semelhança com o de Brusque, o TRE fez justiça e preservou a vontade de 1.500.000 eleitores catarinenses”
Nota Oficial do PL-SC
Nesta terça-feira, dia 7, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina julgou a ação de investigação judicial, apresentada pela coligação derrotada na eleição de 2022, que pretendia caçar o mandato do senador Jorge Seif.
A corte eleitoral catarinense, por unanimidade, rejeitou os argumentos da acusação, por completa inexistência de provas, julgando assim improcedente a ação.
O parecer do Ministério Público Eleitoral já recomendava a improcedência da ação por absoluta falta de provas, considerando os argumentos apresentados como “meras ilações infundadas”.
A decisão de hoje preserva a soberania da vontade popular e respeita o voto de 1.484.110 catarinenses, além de atestar que o mandato de Jorge Seif foi conquistado de forma lícita e democrática.
O senador Jorge Seif segue trabalhando por Santa Catarina e honrando os catarinenses, com ações para as quais foi eleito.
Assessoria de Imprensa do Senador Jorge Seif (PL-SC)
.
GIPHY App Key not set. Please check settings