in

De virada, Barra FC conquista primeira vitória na Copa SC

Foto: Thiago Vasconcellos

O Barra FC conquistou sua primeira vitória na Copa Santa Catarina 2023. O Pescador derrotou o Marcílio Dias, 3 a 2, no estádio Dr. Hercílio Luz, pela quinta rodada da competição estadual. O estreante Júlio César, duas vezes, e Saymom anotaram os gols do triunfo azul e branco.

Na próxima rodada, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o Barra FC recebe o Concórdia, no domingo (8), às 15h, pela sétima rodada da competição estadual.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, pênalti para o Marcílio Dias, após confusão na área. Na cobrança, Zé Eduardo bateu para fora, com o goleiro Edu Araújo acertando o canto da cobrança. O Marcílio Dias seguia pressionando nos minutos iniciais, com bastante ofensividade e não dando tempo para o Pescador respirar. Edu Araújo fez linda defesa, aos sete minutos, para evitar que o placar se alterasse. No minuto seguinte, não teve jeito para o camisa 1 do Barra FC: Alex Oliveira desviou de cabeça, na pequena área, cruzamento que veio da direita.

Aos 20, o treinador Adem Karaca resolveu mexer na equipe, que vinha com dificuldades: sacou Diego Lanzarini e DG e colocou Júlio César e Vitor. As alterações deram resultado e, dois minutos depois, escanteio cobrado na área, Gabriel Jesus desvia e Júlio César iguala o placar. O Pescador seguia bem na partida e chegava bem ao ataque. A

os 32, Lucas Nunes teve chance dentro da área, mas o goleiro Victor Golas impediu a virada. Melhor naquele momento, o Pescador, entretanto, errou a saída de bola e permitiu o segundo gol marcilista, com Zé Eduardo, de cabeça.

ETAPA FINAL

O segundo tempo começou com o Marcílio Dias mais ativo, tal qual a etapa inicial. Numa finalização cruzada, da entrada da área, Edu Araújo fez linda defesa e mandou para escanteio, logo aos três minutos. Após os dez primeiros minutos, o Pescador voltou a ter mais posse e mais presença ofensiva. Aos 13, inclusive, Júlio César marcou outro gol, porém anulado por impedimento. Aos 16, o empate saiu: Saymom ganhou na corrida da zaga, e finalizou, no rebote do goleiro, Júlio César deixou tudo igual.

O Marinheiro teve chance de ouro, aos 26, com Giba saindo na cara do gol, mas Edu Araújo cresceu pra cima do rival e defendeu. No minuto seguinte, no contragolpe, Gabriel Jesus deu cruzamento açucarado; Saymom dominou e fuzilou para a virada: 3 a 2. O Barra FC recuou suas linhas após obter a vantagem e esperava o adversário, que, por sua vez, foi para cima buscando a igualdade. Aos 46, o Pescador ainda teve chance de ampliar o placar, mas Lucas Nunes errou passe, que deixaria Saymom sem goleiro para matar o jogo. Mas, mesmo sem o tento, o Barra FC saiu vencedor neste domingo em Itajaí: 3 a 2.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0
180

Confira o resultado da eleição para o Conselho Tutelar de Balneário Camboriú

Representantes da Arteris e ANTT participam de Assembleia na sede da AMFRI