in

Data-base dos servidores municipais e Piso Nacional do Magistério

180

✅ Reajuste Geral: Após solicitação do SISEMBC, no primeiro dia útil do ano (02 de janeiro), e a realização de uma reunião com a prefeita Juliana Pavan e os secretários de Gestão de Pessoas, Ary Souza, e da Casa Civil, Índio da Silva, foi possível a construção de uma negociação para os servidores municipais, considerando o início do governo e a necessidade da implantação das medidas em curso pela Administração Municipal para viabilizar o processo de valorização dos servidores.

✅ O Governo Municipal apresentou o reajuste de 6,33% para os servidores do quadro geral, garantindo um ganho real acima da inflação (4,87%). Além disso, o Cartão Alimentação também será reajustado em 6,33%, passando para R$ 574,07.

📋 Início do Governo Municipal: a Prefeita, Juliana Pavan, enviou ofício ao sindicato ressaltando o compromisso com a saúde fiscal do município neste início de governo e ressaltou o compromisso com a continuação das negociações.

📋 Folha de Janeiro e Pautas Específicas: o reajuste geral foi enviado para ser votado em sessão extraordinária para que seja possível o pagamento em folha já no má no mês de janeiro. Além disso, o sindicato possui uma extensa agenda de reivindicações específicas para cada cargo, que será tratada ao longo do ano.

✅ Reajuste do Magistério: o Governo está cumprindo a Portaria Nacional do Piso do Magistério 2025, de 6,33%. O magistério municipal terá reajustes entre 6,33% e 9,67%, conforme a titulação. O nível PI contará com um abono adicional de R$ 503,28.

✅ Distanciamento de 30% é uma conquista do SISEMBC. A proposta enviada pelo Governo Municipal aumenta o distanciamento entre os níveis de titulação de 29% para 30%. Essa é uma conquista do SISEMBC da Lei Complementar n. 12/2015, disposta no art. 84.

📋Piso Nacional do Magistério: O SISEMBC oficiou o Governo Municipal em 02 de janeiro, reforçando a necessidade de cumprimento integral do Piso do Magistério e o pagamento de todos os valores retroativos. As negociações com a Prefeitura continuam.

Nesta quinta-feira (16/01), às 18h30, a Câmara de Vereadores votará os dois projetos de lei.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

AVANTE de BC desponta em SC