O prefeito reeleito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago (DEM) se manifestou contra as medidas adotadas pelo governador Carlos Moisés (PSL) em relação ao gravíssimo estado da pandemia de coronavírus, que coloca o litoral norte no quadro de alto risco.
“O momento é de conscientização geral a respeito da gravidade do assunto”, comentou Paulinho em live na noite desta quinta-feira (3), postada nas redes sociais. “Os prefeitos não podem ser responsabilizados pela fiscalização na faixa de areia pois não há número suficiente do efetivo policial muito menos condições para contratação de pessoal”, prosseguiu.
Paulinho salientou que seguir a orientação de manter o distanciamento social, a utilização de máscara , álcool gel e higienização, devem ser observadas pela comunidade e os visitantes, para que se evite o contágio e possíveis óbitos. “A conscientização é respeitar o próximo, respeitar vidas”.
Durante o ano, Bombinhas sofreu uma brusca queda no movimento econômico e social e no momento da temporada de verão, “é necessário haver conscientização, respeito e entendo a situação do governador Moisés, mas a saída é essa. Vamos sair à noite, vou estar junto numa equipe especial que vai visitar os estabelecimentos comerciais, hotéis, etc, para pedir o apoio de todos os comerciantes para que façam valer a utilização das máscaras e do álcool gel. Contamos com a colaboração de todos, pois no início da pandemia fomos severos na fiscalização e preservamos muitas vidas, mas volto a repetir, com a colaboração de todos vamos evitarmaiores prejuízos e recuperar a economia”, finalizou Dalago.
GIPHY App Key not set. Please check settings