in

COVID-19: JULIANA PAVAN SOLICITA AÇÕES URGENTES PARA GARANTIR A IMUNIZAÇÃO DA POPULAÇÃO DE BC.

Foi protocolado nesta quinta (09/12/2020), pela vereadora eleita Juliana Pavan, ofício ao Prefeito Fabrício, solicitando ações urgentes para a previsão orçamentária de 2021 em relação aos recursos necessários para a aquisição e aplicação da vacina contra a COVID- 19 na população de Balneário Camboriú.

Juliana Pavan também destacou que pediu respostas ao Município a respeito das ações até aqui realizadas e o planejamento futuro, solicitando que seja “com a agilidade que esta pandemia requer, sem tempo para os entraves burocráticos não previstos e previamente solucionados, uma vez que essa doença não espera”.

“A conclusão do plano nacional de vacinação contra a covid-19 no país, prosseguiu a vereadora eleita, depende apenas do registro das vacinas na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o início da imunização”.

“Já se sabe que o Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19 terá quatro fases, sendo que em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país”, comentou Juliana.

Ela salientou que “o objetivo é formalizar convênios com os laboratórios que estão desenvolvendo a vacina contra a COVID-19 para aquisição de 150.000 (cento e cinquenta mil) doses da vacina, a fim de garantir a imunização da população do município de Balneário Camboriú”.

Juliana Pavan finalizou  salientando que “Podemos como município fazer um protocolo próprio de acordo com nossos dados epidemiológicos para atender a demanda em nossa cidade”.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Secretaria do Meio Ambiente alerta sobre caravelas e águas-vivas nesta época do ano

Deputada Paulinha (PDT) defende o fim da escala 24×48 dos bombeiros militares de Santa Catarina