in

Covid-19: campanha eleitoral em BC não entusiasma

Apesar dos seis candidatos a prefeito e 300 ao Legislativo, a campanha eleitoral ainda não deslanchou nas ruas de Balneário Camboriú e  uma das causas seria a volta do município ao mapa de risco do coronavírus.

Enquanto isso, nessas duas primeiras semanas a expectativa é grande em relação da possibilidade de cassação da candidatura à reeleição do prefeito Fabrício de Oliveira. Fabrício é alvo de investigação da Polícia Federal e do Ministério Público, por irregularidade cometida no lançamento de campanha, nodia 27 de setembro. O MP já multou a coligação de Fabrício e Carlos Humberto por irregularidade na  transmissão do lançamento da campanha e solicitou que o processo prossiga na esfera criminal, o que pode culminar na cassação da candidatura.

Por outro lado, nas redes sociais, Fabrício desponta devido a ação de seus comissionados e estagiários. Em entrevista na RiscTV, o candidato do Podemos mostrou que fala muito bem, mas peca ao falar em obras, pois pouco fez nos quase quatro anos de mandato e as poucas obras são quase todas projetadas por seus principais oponentes,  Auri Pavoni e Edson Piriquito. Resumindo, continua com as mesmas promessas de quatro anos atrás. Isso significa uma dificuldade para atingir o objetivo de reeleição.

Os tucanos estão radiantes com o desempenho do candidato Auri Pavoni nas redes sociais, com vídeos bem produzidos, que apresentam as qualidades dele como chefe de família e destacam sua performance como trabalhador e bem sucedido empresário da construção civil.Resta saber agora se Pavoni vai intensificar sua campanha, uma vez que na rua ainda é pouco conhecido.

No lado emedebista,

embora a campanha ainda permaneça calma, tranqüila, sente-se que o candidato Edson Piriquito anda  animado com os acenos de seu pessoal, pronto para escoltá-lo novamente rumo ao paço da rua Dinamarca. Sem dúvidas, Edson Piriquito é o candidato mais popular e tem um eleitorado fiel, que não deixará de sair de casa para depositar seu voto. Fora isso, tem obras importantes para apresentar, realizadas em oito anos de governo.

O NOVO estréia na eleição municipal de Balneário Camboriú com muita simpatia e organização. É um partido que tem muito a contribuir com Balneário Camboriú, precisa ser visto com atenção, seu projeto tem muito conteúdo positivo.O candidato a prefeito, Ney Clivatti, não pára e acompanha todas as atividades partidárias bem próximo.

Estamos na segunda semana de campanha eleitoral e ainda faltam 35 dias para as eleições, mas as atenções da comunidade ficaram mais voltadas para o feriadão, que atraiu milhares de turistas e visitantes. Devido a aproximação do período natalino e da temporada de verão, a esperança de reaquecimento da economia tem levado a comunidade a se posicionar com pouco entusiasmo diante da escolha do prefeito que irá  governar o município nos próximos quatro anos. Uns se preocupam em recuperar as finanças e diminuir o prejuízo acumulado diante do Covid-19, enquanto outros se preocupam em conseguir emprego e no bem estar familiar. Fora isso, há também aqueles que amargaram a perda de entes próximos. Essa é a razão pela qual é prevista uma grande abstenção de votos na eleição de 15 de novembro.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Deputado Carlos Humberto cobra investimentos de infraestrutura em SC

Tribunal Eleitoral confirmou registro de duas candidaturas de BC e analisa mais quatro